SEMANA DE CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA

A Galera do Zequito`s Bar inventou um modo de viver de maneira saudável: Perder barriga, ter uma pele maravilhosa, não tomar remédios, comer de tudo sem passar fome. Trata-se de uma descoberta revolucionaria! A fórmula milagrosa é do “nutricionista” Goldin que foi contratado a peso de ouro para elaborar um cardápio layte para festa de confraternização natalina. Após as discussões a respeito do cardápio foi decidido que na segunda feira será servida buchada de bode com pirão. Trata-se de um prato muito apreciado no Ceará e que Zé Leite importou de lá. A tal iguaria é servida com bastante requinte sertanejo movido a pimenta malagueta. Na terça feira será servido o famoso caldinho de piranhas do Pantanal confeccionado por Luciano que é expert no assunto. Nesse dia o numero de freqüentadores será bastante concorrido, pois esse caldo é bastante afrodisíaco e como a maioria dos freqüentadores passa dos 50 anos, não existe remédio igual, dispensa até o tradicional “viagra”. Segundo “Minha Veía” experiente no assunto, diz que não deve ser recomendado que se faça ousadia após ingerir o tal caldo, pois na ultima vez que o mesmo ingeriu, após quinze minutos começou dar uma suadeira danada que foi necessário chamar o Corpo de Bombeiros e o SAMU para apagar o fogo do mesmo e proceder os primeiros socorros: colocar uma toalha na frente das calças devido o volume provocado pela “falecida inventariante” que voltou a erupção derramando larvas incandescentes. Na quarta feira será o dia que o gumet Felipêêê preparara um feijão adubado com mocotó de porco, calabresas e carne seca. Evidentemente o consumo etílico será bastante devido ás presenças dos torcedores do Bahêêêa e Vivivivitoria. Na quinta feira serão servidas iguarias árabe confeccionadas por Mary de Lindo Olhar.

Segundo Manoel Felipe é costume oriental que o pão seja especial e deve ser servido vinho tinto, cuja marca não poderá ser revelada para não fazer comercial grátis. Na Sexta feira o cardápio será liberado, o comando desse dia é livre, a Galera levara alguma coisa para engrossar o caldo. No sábado (dia da confraternização), será servido pernil de porco a pururuca com farofa e arroz ofertado por “Ministro”. Por sua vez “Prosa boa” para não ficar por baixo levara galinha caipira ao molho pardo com bastante batata do reino. Zé Leite o eterno retardatário devido seus afazeres comerciais, trará acarajés e abarás bastantes apimentados. O Edinho Sky por ser bom mineiro irá trazer grande quantidade de queijo e salame para a galera beliscar. Ainda no sábado devido o tempo ser mais disponivel, nosso amigo “Bode” irá comprar carvão, picanha, frango e outros ingredientes para fazer aquele churrasco.

As atividades etílicas iniciarão a partir dás 12:00 h, quando será servida aquela cachacinha destilada. O tira gosto (amendoim e pastel) será vendido, pois o proprietário do estabelecimento não aceita concorrência desleal. O horário nesse dia será totalmente liberado pelo casal P&C, afinal a galera irá gastar bêêêm. Durante a confraternização o coordenador do evento fará à apresentação folclórica da “Missa Parangy” que dará autografo e fará seu desfile de modas lembrando a época do Bataclan e da Boate OK da famosa Nanan onde “Minha Véia” fazia vida.

Finalmente no domingo por decisão da assembléia será concedido folga ao pessoal da casa. E cada qual deverá tomar seu rumo para se reunir com a família.

Êta vida difícil…

Luiz Castro
Participante da Galera de Zequito´s Bar