A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir) participam, até o dia 16 deste mês, da 12ª edição da Exposição Agropecuária de Entre Rios. O evento, considerado um dos mais importantes da Bahia, acontece no Parque de Exposições Manoelito Argolo, no município de Entre Rios, a 128 quilômetros de Salvador, e deve reunir milhares de visitantes.

Quem for à exposição este ano vai poder participar de atividades que vão desde a Feira Agropecuária, até a exposição e leilão de animais, com mostra de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas. O espaço também vai reunir estandes de várias empresas ligadas ao setor agropecuário nas esferas pública e privada, concessionárias de automóveis e motos, entre outros.

O estande da Sedir/CAR foi organizado para divulgar as ações que vêm contribuindo para o desenvolvimento da agricultura familiar e fortalecimento da comercialização de produtos fabricados por associações comunitárias e cooperativas apoiadas pela empresa.

No local, o visitante pode conhecer as apetitosas iguarias das cooperativas de leite (COODELEITE), mandioca (COOPERMAN), mel (COOPMEL) e cana (COODECANA). A mostra de artesanato das associações também atrai o público.

A Exposição de Entre Rios, evento tradicional da agropecuária baiana, é realizada desde o ano de 1979, e vem valorizando a cultura regional, com atividades que fomentam o desenvolvimento dos municípios.
Nesta edição, o Centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, será comemorado com a celebração da Missa do Vaqueiro e a inauguração do Museu Luiz Gonzaga na Bahia. O evento contará ainda com palestras e shows musicais, que trarão para o público artistas como o cantor Dominguinhos e a Banda A