WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
sesab bahia secom ponte ilheus secom bahia secom bahia


dezembro 2012
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  








EXPOILHEUS / QUEBRA DE ACORDO E DESCONTENTAMENTO

ABERTURA DA EXPOILHEUS

No dia 24.09.2010, aconteceu uma reunião no salão nobre da Prefeitura Municipal, com a presença do Prefeito Newton Lima, organizadores da EXPOILHEUS, representantes de entidades ligadas ao Comércio na epóca, a exemplo de Marcelo Oliveira (Presidente CDL), representantes da Associação Comercial de Ilhéus, do Sindicato dos Comerciarios,Alcides Kruschewsky(Secretario de Governo), Alisson Mendonça(Planejamento) e Paulo Moreira(Turismo), entre outros.
Na oportunidade ficou acordado de que no ano de 2010 a abertura permaneceria no dia 18 de dezembro, mas, a partir dos anos posteriores, a abertura da Feira seria após o período natalino.
Fomos todos tomados de surpresa, quando visualizamos uma faixa na frente da EXPOILHEUS, na Avenida Soares Lopes, informando de que a feira tem o seu inicio marcado para o próximo dia 20 de dezembro.
Nós, comerciantes, esperamos por todo o ano a chegada do Natal para aquecermos as nossas vendas e a Expoilhéus, traz, em mais de 70%, empresários de outros estados, sendo a sua maioria de Minas Gerais, não pagam impostos além de levarem a nossa comunidade e turistas para aquele empreendimento.
Todos sabem que esta feira inicia no período de maior movimento no comercio e não é justo, para nós que pagamos impostos, aluguéis, luz, agua, funcionários, etc fiquemos vendo as nossas lojas vazias, enquanto a feira está lotada, vendendo por preços abaixo do nosso, já que o custo deles é o mínimo.


Para ver em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (lado direito).

Para ver em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (lado direito).


Para ver em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (lado direito).

4 respostas para “EXPOILHEUS / QUEBRA DE ACORDO E DESCONTENTAMENTO”

  • Gilvania says:

    Sinceramente, não acredito que o comércio de Ilheus se prejudique com a “feirinha”, assim como é chamado por todos nós Ilheenses. Pior é o morador de Ilheus se dirigir ao comecio por volta das 18:00 horas ali pelas bandas do Banco do Brasil e só enxergar escuridão e ao longo do comércio nem uma gracinha de enfeite…pra nao dizer que nao sentimos o clima natalino, a lanchonete Berimbal está um charme, só isso que visualizamos no nosso comércio, sem falar os preços absurdos e a falta de qualidade no atendimento.
    Pra reclamar teriam que cobrar das autoridades a iluminação, porque voces pagam taxa, cobrar da prefeitura ruas decoradas e do proprio CDL o que lhe cabe a ser feito. Em todos os lugares do mundo já se percebem o natal, mas Ilheus não, cidade turistica, recebe navios a temporada toda. E dizer que a feirinha quebra o comercio…sinceramente.

  • Ilheense says:

    Os comerciantes deveriam parar de reclamar e pensar soluções para resolver o seus problemas, não colocando a culpa em A ou B. Por acaso já viu alguma mobilização dos comerciantes para fazer a sua sua “feira”? Onde está a CDL para fazer uma exposição das lojas no mesmo formato que a ExpoIlhéus? E Sabemos que o maior movimento se dá em horário noturno. Então arregacem as mangas e vão trabalhar fazendo de cada um problema uma oportunidade e não um muro de lamentações.

  • EMANOEL ALVES says:

    Ilhéus cidade do atrazo, não querem SHOPPING porque atrapalha o comercio deles, e preocupam com uma feira que só tras beneficios pra a cidade, se tirar aquela feira dali eu pergunto o que fica na avenida a noite para os turista? Enquanto isso Itabuna com seu SHOPPING todas as noites estão cheias de ilhensses fazendo compras e comendo na praça de alimentação do SHOPPING.Kd as promoções de final de ano do comercio de Ilhéus e os premios?
    Continuem no atrasos o tempo do atrazo acabou com os coroneis.
    Emanoel Alves

  • DIKO Art Bahia says:

    Os comerciantes de Ilhéus, deveriam deixar que fazer barulho. Eles deveriam procurar saber que a feira é composta por 60% de comerciantes da nossa Ilhéus. Eu principalmente sou comerciante do Mercado de Artesanato de Ilhéus, e quando chega a temporada da ExpoILhéus, alugo um estande para poder vender os meus produto. Acho muito viavel não só para a população , principalmente os turistas. Voçes deveriam se preocuparem é com a visinha Itabuna, onde tem um comercio muito abragente, encontramos os mesmo produtos com diferença até de 60%. Pode ter certeza que a ExpoIlhéus é o grande evento turisto para nossa cidade.
    Comerciantes Ilheense voçes tem certeza que a ExpoIlheus, é prujuizos para voçes ?

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia