WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom bahia


dezembro 2012
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  








“Auditoria e transparência” nortearam a falação de Jabes Ribeiro.

Jabes Ribeiro

Jabes Ribeiro

O discurso do prefeito eleito, Jabes Ribeiro, que antecedeu ao anúncio dos seus secretários não foi muito diferente na opinião  daqueles que vivem a política no seu dia a dia. A desorganização administrativa foi inúmeras vezes citada numa espécie de massificação para num futuro bem próximo e, se necessário for, ele lançar mão dessas citações (de como encontrou a prefeitura).

Para dar uma cara legal o expediente será em dois turnos. O funcionário de carreira será prestigiado, um portal para informes sobre a administração será criado e, assim, dará transparência aos feitos da sua gestão. Todo mundo interessado na administração municipal  ficará sabendo, praticamente, em tempo real.

Interessante que Jabes não se apresentou como salvador da pátria. Foi prudente, cauteloso e muitas vezes mediu as palavras. Insistiu na reprovação das várias contas da gestão Newton e disse que a repetitividade (nos motivos das reprovações) foi estranho porque não houve ações para que os erros não se repetissem e, claro, se se repetiram  foi, exatamente,por falta de “critérios técnicos”. Nessa mesma balada ele disse que vai auditar para saber, com números reais e concretos, o que aconteceu com a folha de pagamento da prefeitura. Mostrou números e com esses números captados pela comissão de transição traçou uma linha de ação que resumidamente se constitui em colocar a folha em, no máximo, 50%. Certamente e,  lamentavelmente, demissões acontecerão até ajustar a máquina. Que tem servidor que recebe e ninguém sabe quem é … Boa parte do dinheiro também não.

Não falou na faxina que a cidade precisa, não disse nada em relação a ações de rua. Optou por dizer que nesse primeiro momento vai consertar a máquina e que a sociedade será  informada de cada passo dado por ele e sua equipe.

“Não vou fazer juízo de valor”, mas, vou ter que ir no Ministério Público, vou estudar como solucionar os impasses que inviabilizam projetos, disse que em Salvador, na governadoria, existem vários projetos e que medidas precisam ser adotadas de imediato no sentido de poder fazer esses projetos andar, enfim, resumidamente a palavra chave é ARRUMAÇÃO. Não arriscou prazo, não falou nos famosos 100 dias, não criou expectativa.

Sem dúvida é um Jabes amadurecido e que nas suas palavras ficou bastante claro que ele quer a sociedade ao seu lado. Foi uma espécie de chamamento para que, cada um, dê a sua parcela de contribuição. Ilhéus precisa de todos. Do esforço de cada um dos ilheenses.

Falou dos partidos que apoiaram a sua eleição e disse que pinçou os melhores quadros de cada um para compor o secretariado. Não disse mas, nas entrelinhas, ficou evidenciado que – por conta dessa composição – secretário  que não cumprir ou não corresponder  a expectativa será dispensado não importando a qual partido esteja ligado.

Deu um destaque todo especial ao apoio incondicional do Governador Wagner e, de igual modo, do PP  do qual é secretário geral. Que está confiante nesse apoio governamental porque a governabilidade da cidade de Ilhéus passa por Salvador e mais precisamente pelo palácio de Ondina.

Ao prefeito eleito Jabes Ribeiro e equipe votos de pleno sucesso.

Que todos fiquem com DEUS (Sempre!).

Rabat.

1 resposta para ““Auditoria e transparência” nortearam a falação de Jabes Ribeiro.”

  • JOSÉ REZENDE MENDONÇA says:

    Prezado amigo/irmão Rabat

    Mais uma vez, você usa o bom senso, para falar de um assunto,nada menos de expectativa geral. Não se apreçou com comentários pessimistas, ou seja,se reportou como deve todo comunicador inteligente e responsável com as palavras. Enfim, nos deu uma aula, sobre o que temos que fazer neste momento, e o depois só tempo dirá.

    Parabéns
    Seu amigo/irmão
    Rezende

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia