EMPATE E VITÓRIA DE ZUGAIB NO FINAL DE TEMPORADA

Domingo(16) pela manhã a AVEP(Associação dos Veteranos de Esporte Praiano) realizou sua 20ª rodada de “babas” de praia encerrando suas atividades da Programação 2012. Foram dois jogos como de costume realizados na praia da Av. Soares Lopes, imediação do Ed Santa Clara. No campo denominado Grimaldo a equipe do Capitão Zugaib venceu a do Capitão Silvio Reis pelo escore de 2 X 1 com gols de Slaib e Erisvan para Zugaib e Vado para Silvio Reis. No Martial, deu empate de 3 a 3 entre os times do Capitão Haroldo(gols: Carqueija(2) e Renatinho) e do Capitão Paulo Gois(gols:Crispiniano, Zezinho e Zé Eduardo). Quanto a arbitragem, não houve comentários que desabonassem as atuações dos juízes Kennedy B. Nascimento(Campo Grimaldo) e Ronaldo M. Pereira da Silva (o popular Capitão), ambos da Liga Ilheense de Futebol.

Equipes no Campo Grimaldo – (Cap. Silvio Reis): Valdemir, Silvio Reis, Lindoia, Heckel, Jorge Reis(depois Ralio aos quinze minutos da 1ª  etapa), Sizinio, Tabosa, Valmick, Vado, Marconi e Sena  X  (Cap. Zugaib): Ricardo, Djalma Peludo, Slaib, Mario Cabeça Branca, Japonês, Passos, Zugaib, Dr. Souto, Fred, Erisvan e Cesinha.

Clique para AMPLIAR.

Clique para AMPLIAR.

Equipes no Campo Martial – (Cap. Haroldo): Paulo Sergio, Galletti, Bacelar, Pio, Jatobá, Haroldo, Maurílio, Danilo, Robson, Renatinho e Garrancho(depois Carqueija no intervalo do jogo) X (Cap. Paulo Gois): Zé Eduardo(depois Zezinho no intervalo da partida), Torisco, Luis Mario, Adauto, Paulo Gois, Eliandro, Melgaço, Zezinho, Luis Humberto, Crispiniano e Duda Reis.

Ocorrências destacadas na rodada

A AVEP e associados renderam homenagens póstumas ao sócio Teobaldo Ferreira da Cruz, falecido recentemente em 06/12/2012, e à sua família, as condolências.

Clique para AMPLIAR.

Clique para AMPLIAR.

No campo Martial o time de Paulo Gois jogando sem dois componentes (saíram motivados por contusões) por boa parte do tempo regulamentar e sem serem substituídos por falta de reserva, reagiu a uma derrota iminente. No final do embate o atacante Crispiniano, emocionado, chorou copiosamente. Acrescente-se que neste jogo Zé Eduardo(goleiro) e Zezinho(atacante) trocaram de posições e os dois marcaram para seu time.

No campo Grimaldo o jogo corria muito equilibrado, mas aos 45 minutos e meio, portanto já nos acréscimos, o time de Zugaib conseguiu a vitória através de uma falta cobrada pelo próprio meia-de-ligação para a cabeçada fatal do atacante Erisvan, numa das poucas falhas de marcação do sistema defensivo da equipe comandada por Silvio Reis.

Os comentários nesse campo ainda apontam o escriba aqui como o melhor da partida. Mesmo calejado pelos efeitos de mais de 300 anos de futebol, seria hipocrisia de minha parte demonstrar indiferença a elogios de observadores, companheiros e adversários, entretanto, para mim que ver nesse esporte o sentido de conjunto em primeiro plano, a deferência cabe a toda equipe, pois sem ela, nada feito.

Após os jogos os associados realizaram uma confraternização no Bar de Zezinho da Baixa Fria na base de uma bela churrascada sob o comando de Torisco, o churasqueiro-mor da Região.

Na AVO (Associação dos Veteranos do Outeiro), o avepiano Paulo Gois, que também integra esta associação, foi homenageado como melhor beque de espera de 2012. Os seus dirigentes a exemplo de Adelmo e Charmite fazem um trabalho de dedicação a esta agremiação contribuindo para a elevação do futebol praiano ilheense.

Na AFC: Zona Norte  X Zona SUL

Reportamos também o resultado de 6 a 0 do tradicional “baba” de praia de fim de ano entre a Zona Norte e Zona Sul realizado pela AFC(Associação dos Funcionário da Ceplac) em que, mais uma vez, para não perder a escrita, sagrou-se vencedora a Zona Norte.