WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital ilheus secom bahia embasa sesab bahia


dezembro 2012
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  








CICON REALIZA MUTIRÃO DA LIMPEZA NO CENTRO DE ILHÉUS

Quem visitou a famosa “Terra da Gabriela” nos últimos meses se deparou com uma realidade bem diferente da descrita e divulgada em todo o mundo pelos livros de Jorge Amado, pelas novelas televisivas e até pelas revistas de turismo. Restaram as riquezas históricas e culturais, o patrimônio arquitetônico, as belezas naturais e a simpatia inerente ao povo ilheense. O problema é que em meio a tantos adjetivos, um detalhe tem roubado a cena de moradores e turistas: a falta de manutenção urbana. Serviços básicos como instalação e conservação dos mobiliários urbanos, calçadas e limpeza das vias públicas não são realizados. O que se vê são ruas com buracos, calçadas danificadas, falta de sinalização horizontal e vertical, além da grande quantidade de lixo espalhada pelas ruas, como copos descartáveis, embalagens plásticas, folhas de árvores, papéis e outros objetos que se amontoam em vários pontos da cidade, causando inúmeros transtornos à população. Aliado a tudo isso está a falta de fiscalização por parte do poder público, o que deixa claro a desordem urbana nos mais variados setores, entre eles: o trânsito e o comércio informal.

cicon

A situação que atesta o atual estado de abandono por parte da administração municipal vem se agravando há cerca de três meses com os constantes desentendimentos entre servidores do setor de limpeza pública e a prefeitura. Os garis chegaram a ficar quase setenta dias em greve reivindicando o pagamento de salários atrasados e vales-transportes. Enquanto isso a sujeira foi se acumulando pelas ruas.
cicon1

Com a proximidade das festas de fim de ano, a temporada dos transatlânticos que aportam na cidade trazendo milhares de turistas de várias partes do mundo, famílias de moradores chegando para passar as férias na cidade e uma solução para o problema não foi apresentada pelo poder público. A diretoria da CICON – CONSTRUTORA E INCORPORADORA – ciente da responsabilidade social da empresa e com o objetivo de estimular outras empresas a também fazerem a sua parte – decidiu iniciar um verdadeiro “faxinaço” no centro da cidade.

cicon2

Foram disponibilizados cerca de vinte funcionários da empresa para realizarem os serviços de pintura de meio fio, varrição, capina e coleta de lixo. Estão sendo beneficiadas as Avenidas Dois de Julho e Soares Lopes, o centro histórico e as transversais. Apenas nos primeiros dois dias de trabalho, foram quatro caminhões de lixo e mato coletados. Um trabalho que, segundo o diretor presidente da CICON, Roque Lemos, tem surtido um efeito muito positivo: “Precisamos fazer a nossa parte enquanto empresa que se preocupa com o bem estar social, com a qualidade de vida da população e com a preservação do meio ambiente. A cidade não pode ficar deste jeito. É uma falta de respeito com todos nós moradores e com quem escolheu este destino para passear também. Agora já sentimos uma melhora e com a mobilização de outras empresas e voluntários, acreditamos que nossa meta está sendo superada”, afirmou.
cicon3


O diretor comercial da CICON, Rógere Lemos, reforçou a necessidade da ação: “Podemos dizer que a cidade é um espelho que reflete a imagem de um povo. Não queremos uma Ilhéus suja, abandonada. Queremos ver a cidade que escolhemos para investir, morar, criar nossos filhos, crescendo e se desenvolvendo cada vez mais. Se o poder público não cumpre com o seu papel, não podemos simplesmente fechar os olhos como se nós não fizéssemos parte desta cruel realidade. Esse é o pensamento da família CICON e que graças a Deus vem sendo compartilhado pelo trade empresarial, além de voluntários”, ressaltou Rógere.
O mutirão da limpeza da CICON segue até a próxima sexta-feira (21/12).

==========
HISTÓRICO: A CICON FOI FUNDADA EM 1998 E VEM SE DESTACANDO COMO UMA DAS MAIORES E MELHORES CONSTRUTORAS E INCORPORADORAS DO SUL DA BAHIA. TEM COMO PRINCIPAL MARCA O ALTO PADRÃO DE QUALIDADE DOS EMPREENDIMENTOS E VEM CONTRIBUINDO DE FORMA SIGNIFICATIVA PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL.
EM ILHÉUS, É RESPONSÁVEL PELOS EDIFÍCIOS RESIDENCIAL SERRA AZUL, COSTA MARINA, PONTA VERDE, YACHT PLAZA E DO PANTHEON AVENIDA. ALÉM DESSES, O LUMIÈRE, SUNSET PLAZA, ENSEADA DO PONTAL, VILLA COSTEIRA, PRAIAS DO ATLÂNTICO E BEACH CLASS, TAMBÉM ESTÃO NO PORTFÓLIO DA EMPRESA. A CICON TAMBÉM ATUA EM ITABUNA, ONDE ASSINA OS EDIFÍCIOS PALAZZO IMPERIALE E CIDADE JARDIM.

1 resposta para “CICON REALIZA MUTIRÃO DA LIMPEZA NO CENTRO DE ILHÉUS”

  • JUVENTINO RIBEIRO says:

    Senhor Diretor da CICON,

    achei muito louvável a iniciativa dessa empresa para amenizar o descaso em que a cidade se encontra. Entretanto, sugiro que direcione atenção também para a frente das obras que realiza em Ilhéus. Os passeios ficam destruidos pela movimentação materiais por veículos. Quando há sol, a poeira incomoda a transeuntes e a moradores vizinhos que ficam com suas casas impregnadas de poeira. Quando há chuva, a lama impede o transeunte de passar. As placas pedindo desculpas não são suficientes para que suportemos pacientes. Em outras cidades, onde as normas dos Códigos de Posturas são respeitadas, não ocorrem tais descasos. Fazem passeios resistentes, proteção para se transitar pelos passeios sem o incômodo de se desviar de seus rumos e outras precauções. Que toda iniciativa em nome do progresso seja benvinda, sem, entretanto, interverir em nosso direito de ir e vir. Os poucos sortudos agraciados com tais obras serão os beneficiados, mas os transeuntes que muitas vezes andam a pé por não terem nem o dinheiro para o transporte público merecem o devido respeito.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia