Revendo nosso arquivo “morto/vivo”, encontramos uma foto de 1983, quando num evento beneficente, que realizarmos todo final de ano, se fazia presente o amigo “Paixão Barbosa”.

Quando da fundação da associação, a título de irreverência, denominamos com o nome de ASPONE – Associação de Porra Nenhuma, fundada pelos colegas da Divisão de Geociências/Cepec/ Ceplac, com o fim especial de praticarmos um ato humanitário. Aproveitávamos para realizar com um tradicional baba, regado a churrasco e a “loura gelada”.

rezende_paixão barbosa

Clique para AMPLIAR.

Esta associação permaneceu viva durante 26 anos, e numa dessas confraternizações, o colega Cloves Andrade Barbosa, também conhecido no meio ceplaqueano por Toyota, convidou seu irmão José da Paixão Andrade Barbosa (Paixão Barbosa), naquela época jornalista do jornal A Tarde de Salvador, que compareceu para cobrir o evento para posterior matéria no jornal.

Hoje, para nossa grata surpresa, o amigo “Paixão Barbosa”, foi nomeado Secretário de Comunicação da Prefeitura de Ilhéus, a partir de janeiro, escolhido pelo prefeito eleito, Jabes Ribeiro.

Aproveitamos o ensejo, para desejarmos ao amigo, sucesso nesta sua nova missão, e que todos nós ilheenses, só tenhamos o prazer de colher os frutos da sua capacidade, já comprovada no Grupo a Tarde e outros segmentos por onde passou.

Rezende