WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom bahia


dezembro 2012
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  








ZIMBÁBUE, SOMÁLIA OU ETIÓPIA?

lixo caic nison pessoa

Sem dúvida, a imagem nos remete a um desses países que estão entre os mais pobres do mundo. Mas estamos em Ilhéus, Zona Sul, ao lado do colégio CAIC, num depósito de lixo, ou lixão ou aterro sanitário, como queiram, em plena área urbana/residencial de uma cidade que se diz turística.
Essa vergonha descabida existe há anos nesse lugar, fruto da irresponsabilidade de alguns cidadãos (cidadãos?) e do descaso, negligência e inércia da administração pública municipal. Pra completar, de uns tempos pra cá virou também crematório de lixo, com direito a muita fumaça e fuligem.
E nada de coleta, nada de faxina maquiadora, nada de fiscalização, nada de punição aos infratores. Caso de polícia? Não sei. Mas é caso, sim, para a Organização Mundial da Saúde.

Nilson Pessoa

4 respostas para “ZIMBÁBUE, SOMÁLIA OU ETIÓPIA?”

  • flordovale says:

    Comentei 1/2 duzia vezes sobre o lixo e entulho jogado em Ilheus. Nao so brasileiro mais chegou em a “princessa do sul” em 88 e a cidade mudou muito. Nao estou acustomada a jogar lixo nao chio ou na rua em nehum cidade e em nehum pais. Numa cidade turistica, ou normal em Brasil, es o responsibildade de tudos os habitantes. Em Ilhues vi homens, mulheres, criancas e idosos de tudos os idades jogando lixo nao ciao, fora de omnibus, fora de vehiculos. e como pode ser possivel para mantenar qualquer cidade limpa e bonita neste jeito, si do que eu vi e a verdade> a prefeitura com frota de camioes de 1000 e mil garis nao podem tomar conta de 200,000 habitantes jogando? Qual es o solucao, e com fosses e canos transbordando em tudos os bairros? Grande problema, e o que o fazer?

    • Nilson Pessoa says:

      Flordovale, a base para a solução dos problemas do nosso país é a EDUCAÇÃO. Um sistema educacional sério e competente,desde a pré-escola até a universidade, nos livraria dos índices astronômicos de violência, drogas, falta de civismo, corrupção e descaso com a coisa pública. Esses índices elevados seriam reduzidos ao mínimo e viveríamos numa sociedade melhor, mais justa. Nossos governantes sabem disso perfeitamente, mas a maioria deles têm interesses pessoais em manter o povo burro, mal educado, doente e violento.

  • flordovale says:

    Qual es o solucao,de lixo e com fosses e canos transbordando em tudos os bairros? Grande problema, e o que o fazer?

  • flordovale says:

    Nelson, Minha espousa tem uma sobrinha dela com 8 anos, que estuda ai na CAIC, e agora apos vindo o foto acima, ela vai tentar influenciar a mae de moca a tirar dela de CAIC, e colocar ela na autra escola sem lixo, como Barao de Macauba no Pontal. Ja tirou o irmao de 11 anos fora de CAIC, porque o professor dele faltou de chegar durante muitos dias.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia