WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom bahia


dezembro 2012
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  








DEMARCAÇÃO: É NATAL! UM BOM MOMENTO PARA REFLEXÕES

Por Edgard Siqueira

Mais um NATAL se aproxima e os Peq. Agricultores atravessam um momento de aparente calmaria referente ao pesadelo que nos atormenta. Diria até mesmo que estão numa zona de conforto provocada por sofismas. Noticias validas na aparência, mas na verdade logicamente incorretas.

Deste quando neste espaço tivemos o atrevimento de postar matérias foi com o objetivo de alertar de uma situação desconhecida e equivocadamente repassada a todos. Durante este tempo não se limitamos a apenas a discordar, mas também, propomos alternativas para serem avaliadas. Infelizmente, estranhamos a falta de participação dos afetados na discussão de assuntos da mais alta relevância. No mínimo, esperávamos que questionamentos fossem feitos e juntos buscássemos as respostas. Até mesmo aqueles colocados em cheque na condução deste processo, tinha o direito de se pronunciarem. Além do que, as sua posições não dizem respeito aos seus interesses individual, e sim, coletivo. Não entendemos que o silencio tenha sido comprometedor, mas, uma aprovação e concordância do que temos dito. Concluímos que não tiveram como contradizer o óbvio.

Ao longo desta nossa ousadia, quase sempre um pessimismo latente permearam o conteúdo das matérias, mas quero aproveitar esta data para dizer a todos que PODEMOS TER ESPERANÇA, SIM. Basta que sejamos realistas e não acreditarmos que PAPAI NOEL vai resolver o nosso problema. Temos que acreditar e fazer por onde esta peleja seja longa e não breve, para isso temos que priorizar as AÇÕES JURIDICAS. Podemos afirmar com conhecimento de causa de que NÃO EXISTE OUTRA FORMULA para enfrentar esta situação.

Peço permissão aos Peq. Agricultores para agradecer ao R2CPRESS que nos abriu este espaço e temos certeza que não foi só para Edgard Siqueira, mas para todos que vive este drama. Um espaço democrático que tem como característica principal o combate às injustiças. Um espaço onde todos tem o direito de expressar a sua opinião. Se não avançamos, sem duvida, as pessoas adquiriram um maior conhecimento sobre a questão. Reiterando os agradecimentos, com a tolerância do querido por todos, RABAT e com a permissão de DEUS, continuaremos na trincheira, atento aos acontecimentos. DESISTIR JAMAIS.

Desejamos SAUDE E PAZ PARA TODOS e que o BOM VELHINHO sopre para estas bandas o VENTO DA ESPERANÇA.

1 resposta para “DEMARCAÇÃO: É NATAL! UM BOM MOMENTO PARA REFLEXÕES”

  • Caro Edgard!

    Ainda bem que você teve à sua disposição o nosso espaço aqui no R2CPRESS.

    Seu trabalho neste ano que se finda foi realmente laborioso, de informação, de esclarecimentos a respeito desse pleito envolvendo a demarcação das terras.

    Continue batendo na tecla e abusando da justiça pra ver se ela tira a venda do olho e olhe com os olhos da verdadeira justiça.

    Detesto estas duas frases e não nego pra ninguém: A IMPRENSA É LIVRE e a JUSTIÇA É CEGA.

    Portanto meu estimado amigo e grande articulista, OBRIGADO por nos brindar com suas matérias esclarecedoras e bem escritas.

    Grande abraço,

    ZÉCARLOS JUNIOR

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia