WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


dezembro 2012
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  








O GOVERNO NAS RUAS

Durante a campanha eleitoral os políticos travam uma verdadeira batalha em todos os pontos da cidade, num vai e vem frenético, no contato corpo a corpo com os eleitores na busca dos votos, inclusive fazendo aquelas mirabolantes promessas.
Estamos a seis dias do término de um governo desastrado político/administrativamente, aguardando ansioso pelo novo que se avizinha.
O novo (no nosso caso nem tanto) sempre traz alguma esperança, algum alento e todos ficam na expectativa do que poderá acontecer.
Vou aproveitar o espaço do nosso R2CPRESS e esboçar o que desejo do próximo alcaide.
Quero um governo nas ruas, em todos os cantos, mostrando a cara e procurando ouvir os reclamos do povo.
Todo mundo gosta de sentir a presença do governo nas ruas, impondo suas regras, sua maneira de trabalhar.
Porque o GESTOR PÚBLICO não reservar um dia da semana e escolher um bairro, um distrito, um povoado para fazer uma visita técnica, para avaliar o que o local está precisando, o que pode ser feito a curto, médio e longo prazo?

Nessa vistas que podem acontecer semanal, quinzenal ou mensalmente, se possível com as presenças de alguns secretários (Desenvolvimento Urbano, Social, Meio Ambiente e Urbanismo, Saúde, Educação), seria uma maneira de identificar os problemas in loco, propor alguma solução e acompanhamento.
Posso estar enganado na afirmação, mas o povo irá gostar, principalmente se algo vier a acontecer depois das visitas.
É muito importante voltar a se encontrar cara a cara com os eleitores, agora investido na função maior de prefeito eleito.
E também a espera de sentir uma situação nova deixa a todos esperançosos e ansiosos nesta revelação.
Portanto, quero um GOVERNO NAS RUAS, mostrando a cara e serviços em benefício da cidade e de seu povo.
Se não der para fazer as obras faraônicas, que faça o trivial com respeito e competência, principalmente nos tirando dos escombros e da sujeira deixada pelo governo que se foi.
Boa sorte ao novo alcaide e sua equipe!
ZÉCARLOS JUNIOR

1 resposta para “O GOVERNO NAS RUAS”

  • Edgard Siqueira says:

    Caro José,

    A sua sugestão no minimo é politicamente sábia. A questão é se teram condições de mostrar a cara, já que a gama de problemas a serem resolvidos é gigantesco.
    Quando estive em Brasília tratando do problema da Demarcação conheci o Deputado Valdir Collatto que nos disse exatamente o que voçe está propondo, com uma diferença, ele nos disse que infalivelmente vai visitar as suas bases mensalmente para prestar contas do que não pode realizar, o que ele realizou para ele, não passou de sua obrigação. Eta! Se este exemplo fosse seguido por estas bandas.

    Parabens,
    Sempre lúcido.
    Abs,
    Edgard

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia