WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom bahia


dezembro 2012
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  








TÁ DANADO!

Não dá mais para agüentar.
O que presenciei hoje pela manhã nas ruas do quarteirão Jorge Amado/Centro Histórico foi realmente estarrecedor.
O LIXO na nossa cidade virou um caso comum, sem ninguém que possa fornecer alguma informação, sequer a retirada e varrição das ruas e avenidas.
Os pontos institucionalizados de lixo já estão devidamente demarcados (em frente da loja Ricardo Elétrico, prefeitura municipal, fundos do Banco do Brasil, início da Avenida 2 de Julho, Rua Jorge Amado, fundos do Delta, aqui, ali, acolá), são tantos que o freguês pode escolher qual o que melhor lhe atende.
A Avenida Soares Lopes, pqp, que lástima, que esculhambação.
Pergunto a um comerciante o que está acontecendo, não sabe responder, a CDL e ACI parece que não têm representatividade na cidade, funcionam como uma filial e não movem uma palha para questionar o poder público, principalmente depois daquela infeliz e desmemoriada idéia de conceder a comenda “por relevantes serviços prestados” ao atual alcaide.

Estou temeroso com o que pode acontecer se o novo alcaide já não tiver pronto um choque de gestão pública para a cidade.
Ilhéus precisa urgentemente sentir a PRESENÇA DO PODER PÚBLICO nas ruas, com serviços, fiscalização intensa e agindo de forma ditatorial para mostrar que a ordem tem que ser restabelecida a qualquer custo, doa a quem doer.
Não dá mais para agüentar! Ou se toma uma posição de homem, como diz um conhecido advogado, ou o barco vai pro brejo, vai encalhar na montanha de lixo.
Desesperadamente estou aguardando a posse do novo mandatário, algo de novo tem que acontecer, caso contrário estaremos todos f……
O que é isso cara, estão fazendo de um tudo para danificar mortalmente a nossa Gabriela.
Este comentário abrange apenas o centro da cidade, os bairros e periferia já estão há muito tempo um caos.
Ainda acredito nos homens e na providência divina do Grande Arquiteto do Universo.
ZÉCARLOS JUNIOR

6 respostas para “TÁ DANADO!”

  • João Otávio says:

    Infelizmente Ze Carlos é nossa realidade atual…Ilhéus não merece isso, nem seu povo…

  • Edgard Siqueira says:

    Caro José,

    Se o seu comentário tivesse ocorrido no passado, há umas três décadas, provocaria uma reação em cadeia, a indignação seria notada em todos os lugares, nas salas de aulas, nos Centros Religiosos, nos Clubes de Serviço, no Senadinho e certamente na Associação Comercial. Hoje,o descaso está banalizado. Chegamos ao fundo do poço. Os munícipes ficaram surpresos quando um dia notarem que estão limpando e se perguntaram, o que está acontecendo? O que mudou?
    A uns cinco ou seis anos o fato tem se repetido, o turista é blindado com um amontoado de lixo durante o natal e o ano novo. “Parece coisa feita”, pirraça, maldade ou caso pensado.
    Sem querer ser pessimista, infelizmente, não sabemos o que nos aguarda. Vamos refrescar a memória. O Srº Valderico quando assumiu alegou que não podia fazer nada por causa dos precatórios de gestões anteriores. Por sua vez os ex-gestores ficaram se acusando mutuamente e a Cidade Ó! Assumiu o Srº Newton que alegou que não podia fazer por causa dos precatórios e pelo estrago deixado pelo Srº Valderico. Agora o novo Alcaide tem a justificativa dos precatórios, do estrago deixado pelo Srº Valderico e da administração do Srº Newton como responsável por todas as mazelas.
    Os ultimos gestores tem tomado o título de Pior Prefeito da História do seu antecessor. Se esta lógica continuar realmente vamos acabar de se F…
    O novo terá uma extraordinária oportunidade de fazer história quebrando esta sequencia.

  • eduardo carvalho says:

    E Ze Carlos tenho que concordar com você que a nossa cidade merece mais respeito. Sei que o poder publico municipal tem sido omisso no cuidar da nossa cidade, neste últimos meses. Mesmo com o decreto emergencial para que pudéssemos contratar um empresa para coleta de lixo, diga-se de passagem, a tronco e barrancos da Solar tem feito seu trabalho. O problema esta na varrição, que é feita por funcionários da Prefeitura, efetivos, estabilizados, amparados por direitos, etc… que não realiza a sua parte. No apagar das luzes o Secretario Benilson pede para sair, entra Manoelito e o problema continua. Como você mencionou as nossas entidades representativas do comercio de Ilhéus tambem tem sua culpa, por nao cobrar do Governo uma solução para o problema. Agora vamos torcer para que a nova Administração saiba resolver este grave problema com a maxima urgencia.

    Eduardo – Siri

  • roberto says:

    Dia 25, pela manhã ,passei a maior vergonha, proximo a Barrakitica,quando turistas alemães,que faziam parte do grupo que veio no navio,subiram em cima de um monte de lixo,para tirar fotos.Que bela imagem vão levar para sua terra,que é exemplo de organização.

  • flordovale says:

    O Sr Jose Carlos,
    Esse capa era um mes atras – TURISTAS DESEMBARCAM EM ILHÉUS E ENCONTRAM CIDADE SUJA” http://resenhadacidade.com.br/noticias/4325-ilheussuja.html

    e nada mudou. millare de gentes contribuindo de problem, e quaisi ninguem liga. Poe que?
    “Ilhéus vive um trágico final de governo como Itabuna.Com funcionários implorando pelo pagamento de salários,lixo acumulando em várias ruas, além de inúmeros problemas de manutenção da cidade.Nesta manhã,26,mais um navio atracou no porto de Ilhéus . Do cruzeiro, desceram 1700 turistas, que encontraram a cidade imunda. O centro, logo procurado pelos turistas por ser o local onde se concentra boa parte do leque histórico do município, está tomado pelo lixo. Os varredores estão com salários atrasados e não trabalham há quase um mês.A informação passada pelo Blog do Gusmão, é de que lojistas se reuniram na última semana e pagaram a quatro varredores para limpar algumas ruas.Absurdo já que os prefeitos que estão no cargo somente terminam seus mandatos em 31 de dezembro.”

  • Emílio says:

    Só temos a lamentar mesmo, mais o povo também não ajuda tiro isso pelo meus vizinhos bando de porcos que colocam o lixo para fora depois que o caminhão passa, eu não vejo a hora de mim mudar para roça.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia