Todos os coordenadores de área da Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus estiveram reunidos nesta terça-feira, 9, durante a Oficina de Planejamento realizada com o objetivo de reunir dados, discutir os principais problemas do setor, elaborar o programa de ações de 2013 e estabelecer metas para o Plano Municipal de Saúde 2014-2017. Sob a coordenação da secretária Ledívia Espinheira, cerca de 60 técnicos debateram os atuais indicadores da saúde e a definição de prioridades com vistas à utilização racional dos recursos disponíveis.

Seminário de Planejamento da Secretaria de Saúde - Foto Alfredo Filho - Secom. MONT/R2CPRESS.

Seminário de Planejamento da Secretaria de Saúde – Foto Alfredo Filho – Secom. MONT/R2CPRESS.

O evento foi realizado, durante todo o dia, no auditório do Hotel Aldeia da Praia, com a participação também de técnicos vinculados à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. Foram discutidos diagnósticos das coordenações de atenção básica à saúde, atendimento de urgência, Vigilância Epidemiológica, Centro de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), Vigilância Sanitária, Saúde Bucal, Central de Regulação, ouvidoria, recursos humanos e a área administrativo-financeira, entre outros.

Segundo a secretária Ledívia Espinheira, após a elaboração do Plano de Ação, o documento será enviado para apreciação do Conselho Municipal de Saúde (CMS), como base para acompanhamento das atividades e seus resultados. Os temas foram discutidos considerando a magnitude do problema identificado, a valorização social conforme o impacto sobre os diversos grupos da população, a capacidade operacional do sistema municipal de saúde e o custo estimado da intervenção sobre o problema.


Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 09.04.2013