WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


setembro 2013
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  








Projeto de recuperação da Praça São João é apresentado àcomunidade nesta terça

O projeto de recuperação da Praça São João foi incluído no Programa de Adoção de Praças, conforme a Lei Municipal nº 3.303. A parceria para a execução da obra foi feita com a empresa Cidadelle.

Praça São João Batista - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus).

Praça São João Batista – Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus).

Através do Movimento Pontalense de Cidadania, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, participa de uma reunião com a comunidade do Pontal, nesta terça-feira, 1º de outubro, oportunidade em que serão apresentados e discutidos os projetos de recuperação da Praça São João, a principal do bairro. O encontro acontecerá às 19h30, no salão paroquial da Igreja São João Batista.

De acordo com o ex-vice-prefeito do município e morador do local, José Henrique Abobreira, a situação de abandono da praça foi um dos motivos do surgimento do Movimento Pontalense de Cidadania. “Em 2011, fizemos a campanha ‘A Praça São João é Nossa’, na abertura da primavera, para denunciarmos a situação. No ano passado, entregamos ao então candidato Jabes Ribeiro uma enquete realizada por alunos da Faculdade de Ilhéus, na qual ficou claro que o maior anseio dos moradores do bairro é a obra de recuperação da praça”, explica Abobreira.

Após assumir o compromisso de reunir esforços para atender ao apelo da comunidade, o prefeito Jabes Ribeiro assinou, no último dia 1º de julho, o termo de autorização ao Programa de Adoção de Praças para celebração de convênio com a empresa Cidadelle, que se manifestou interessada na parceria para execução da obra.

Durante a reunião, serão apresentadas as alternativas de recuperação da Praça São João, para que os próprios moradores decidam qual a melhor opção. O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Antonio Vieira, informou que os projetos foram elaborados pela arquiteta Simone Flores, por solicitação da empresa Cidadelle, com a supervisão técnica da Prefeitura.


Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 30.09.2013

1 resposta para “Projeto de recuperação da Praça São João é apresentado àcomunidade nesta terça”

  • JOSÉ REZENDE MENDONÇA says:

    “Oportunidade em que serão apresentados e discutidos os projetos de recuperação da Praça São João, a principal do bairro”.

    Principal do bairro não!. A única.Por isso mesmo, nós moradores do Pontal esperamos que desta vez a empresa Cidadelle, cumpra o prometido e não faça igual a firma anterior, que nunca disse pra que veio.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia