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outubro 2013
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Por que não comprar nas CASAS BAHIA?

Caro leitor,

Faça o cenário, siga a narrativa e, depois, tenho certeza ABSOLUTA que você vai correr das CASAS BAHIA.

O que será dito (aqui) servirá de conselho  PARA VOCÊ NÃO MORRER DE IRA, RAIVA, VERGONHA, DECEPÇÃO, NERVOSISMO,  REVOLTA, INDIGNAÇÃO … E as casas bahia (minúsculo mesmo) continuarão com aquela propaganda bem trabalhada ENGODANDO meio mundo.

Não é uma casa séria.

Tenha certeza disso.

NãO ARRISQUE !!!!!

Não entre nessa ROUBADA que é comprar pelo site das CASAS BAHIA.

ATÉ VC INFARTAR

Acompanhe:

Imagine você com uma criança, sentada diante de um computador, escolhendo uma escrivaninha para a menina estudar, fazer suas tarefas, enfim, motivar… Peça escolhida no SITE DAS CASAS BAHIA. Compra feita, comprovação de pagamento, número da compra, data da entrega e demais informações … Finaliza com um recadinho do tipo MUITO OBRIGADO PELA COMPRA … A peregrinação humilhante já vai começar…

A menina, toda contente, pelo menos uma vez por semana, pergunta para a avó quando a escrivaninha vai chegar …  e nada.

Você caro leitor, deve estar imaginando alguma coisa em torno de 10, 15 dias? Errou.

Já estamos caminhando – se já não ultrapassou os 60 dias – e nada dessa MENTIROSA empresa honrar com o acordado. Todos os documentos estão aqui e, se eu voltar ao tema,  vou mostrar TODOS para que os senhores tenham conhecimento do ENGODO que é aquela “Casa”.

A quantidade de mensagens enviadas para aquela casa é grande e? Nada. A quantidade de ligações para aquela casa é maior ainda e? nada. O empurra-empura é de um cinismo fora do comum. As promessas são tantas que dá vontade de você   entrar pelo telefone e dizer, segurando a mentirosa que te atende pelo pescoço  – que AS INFORMAÇÕES PASSADAS não são nada mais nada menos do que o reflexo da esculhambação de quem a administra –  para ouvir, dela,  algo real …

Nada. Absolutamente nada acontece de positivo.

Entendo a coisa da seguinte maneira:

Rede de Lojas. Endereço definido.

Esgotadas as tentativas de um contato buscando solução,  tios e avó estiveram na Loja de Ilhéus buscando uma outra alternativa e? NADA. O máximo que se conseguiu foi um número de telefone para, sem dúvida, fugir da responsabilidade e a lenga lenga se perpetuar até você desistir e, na roubalheira, ela (a rede) ganhar mais uns trocadinhos às custas dos otários que confiam naquela casa que só Deus sabe como cresceram. Aliás, está fácil concluir como estão “avançando” … Assim:  ludibriando, enrolando, não entregando, não honrando o combinado/acordado …?  qualquer um cresce … Poderia ser até R$ 1,00. Por conta dessa sem-vergonhice vou alertar a população da safadeza que norteia os passos daquela casa …

Hoje, pasme, aconteceu o seguinte:

A avó da criança, que até hoje espera pela sua escrivaninha, COMPRADA E PAGA, nas casas Bahia, esteve na Loja de Ilhéus. Com menos de 3 minutos uma rapaz disse: vou passar para a senhora o número de um telefone … Só pode ser instrução da central para a história se repetir … porque, depois de hoje, mais claro? Impossível:

O site, repito, é das casas Bahia. O vendedor da Loja (confidencialmente) disse para não confiar nas compras pela internet. Foi dito para ele que a rede é única e ele sustentou: mesmo assim não é pra confiar no site das casas Bahia. Ai está a certeza, comprovação do MANGUE que é aquilo lá. Não vou entregar o funcionário porque, certamente, precisa do emprego. Apesar de eu estar revoltado, vou preservar a sua identidade …

Ah! O gerente da loja daqui de Ilhéus vai ter uma estafa. Vai fazer reunião assim no inferno. Não tem um dia que esse homem não esteja ocupado e que não possa perder um minutinho do seu precioso tempo para atender um cliente que, CINICAMENTE,  está sendo lesado? Como disse, só pode ser instrução para matar o INFELIZ/HONESTO/COMPRADOR  do coração  e lucrar, por conta disso,  alguns trocados…

Numa altura dessa o amigo leitor deve estar imaginado alguma coisa do tipo Procon. Esse será um outro ponto que conversarei, pessoalmente, com Thiago. A maneira como a avó da criança foi tratada numa seção, nas dependência do SAC foi algo estarrecedor, inadmissível. Falta de educação é o mínimo que se pode adjetivar… Falarei com Thiago. Falarei sim.

É um pais sem lei, sem proteção alguma e a sensação que fica é de completo abandono.

A relação de confiabilidade,  num pais como este, é a GARANTIA de ser um perfeito OTÁRIO. Certamente uma doaçãozinha aqui e ali vai abrindo caminhos e deixando aquele que CONFIA amargando uma tremenda revolta. Eles? Devem dar boas risadas com o faturamento adquirido a qualquer custo… como este relatado.

Casas Bahia? Nunca mais …

Roberto Rabat Chame

37 respostas para “Por que não comprar nas CASAS BAHIA?”

  • José Rabat Chame says:

    Querido Irmão
    Estamos contigo. Existem vários caminhos que nos ajudam a resolver
    este tipo de problema.
    Coloque no rádio, na televisão, com cuidado de reunir todas as provas.
    Vejo com muita tristeza a situação inversa caso você tivesse a infelicidade de atrasar uma prestação, por menor valor que fosse.
    Não se entregue e vá até o fim.
    No mais estamos aqui de pé e a ordem juntos neste grave problema.

    Com um T. F. A. B

    José Rabat Chame

    Vitória da Conquista – Ba

  • EVANDRO says:

    AMIGO. COMPREI UM CELULAR NO DIA 13 DE SETEMBRO NAS CASAS BAHIA INTERNET. JÁ FORAM DOIS SUPOSTOS EXTRAVIOS E AGORA, REENVIO. NAO ADIANTA ENTRAR NO CHAT, LIGAR, ACESSAR O TWITTER… NAO RESOLVEM. AGORA ESTA PREVISTO PARA ENTREGA EM 21 DE OUTUBRO!! UMA HUMILHAÇÃO!!! NÃO COMPREM NAS CASAS BAHIA PELO AMOR DE DEUS!!!! NÃO DESEJO A NINGUEM O QUE ESTOU PASSANDO.

  • Pedro says:

    Prezado Rabat,

    A Sra. relatada no caso precisa da assistência de um advogado com larga experiência na área de direito do consumidor como eu para por fim ao seu sofrimento.

    Fico no aguardo do contato.

  • jaderson says:

    isso e jeito de tratar um consumidor? 16/11/2013

    Para: jadersonpm@hotmail.com

    Imagem de CasasBahia.com.br

    16/11/2013 09:53:41 – Operador diz:
    Olá, jaderson. é um prazer atender você!
    Meu nome é AMANDA_NSILVA. Por favor, anote o número do protocolo deste atendimento: 196974880. Como posso ajudá-lo(a)?

    16/11/2013 09:53:56 – Operador diz:
    Bom dia Sr. Jaderson
    16/11/2013 09:54:54 – Você diz:
    meu pedido nao chegou,aguardei 01 dia util como orientado e nao houve contato.
    16/11/2013 09:55:22 – Operador diz:
    Conversa encerrada.

    jaderson, agradecemos seu contato. Obrigado por escolher a CasasBahia.com.br!

  • Claudio says:

    Bom dia,
    Eu também estou passando muita raiva com esse site e peço pelo amor de Deus que ninguém compre nessa loja. Aconteceu que comprei uma mesa e após o prazo limite para a entrega que é de 15 dias entrei em contato com o site pelo chat. Fui bem atendido e a moça me comunicou que eu receberia minha entrega no dia seguinte, porém, o que passei a receber no meu e-mail dia seguinte era que a transportadora já tinha feito todas as tentativas de entrega e como não conseguiu por não ter ninguém em casa o produto havía voltado para a Central. Estamos roxos de raiva, pois nunca saímos de casa e acordamos cedo todos os dias por volta de 06h, e temos certeza de que nunca nenhuma transportadora esteve aqui para a entrega.

  • nice says:

    Eu mesmo comprei um sofá ,que esta me dando canseira ,quando chegou o primeiro era de péssima qualidade e ainda veio com defeito, ai pedir troca que demorou uns 15 dias eles não tinha no estoque , logo em seguida decidir pegar outro modelo de fato outro era de péssima qualidade não aceitarão a volta do produto ,tive que recusar o produto na entrega e esperar um 10 dias pra voltar ao estoque ,só depois disso que vou receber um vale comprar pra fazer novamente outra compra ,isso já vai 1 més e nada ainda foi resolvido

  • altair alves machado says:

    Nunca mais faço uma compra nas casas bahia, comprei um guarda em salvador (na Av. Sete de Setembro), só tive aborrecimento. PESSIMA. Ao contrario das lojas INSINUATES que é nota 10.

  • nice says:

    Eles me venderão um jogo de sofá que não tem no estoque ,eu comprei e o prazo para entrega e de 90 dias , comprei em outubro de 2014 e só vão entregar 6 de janeiro de 2015.Só depois que vc finaliza ,que eles te dão o prazo da entrega .Da uma coisa dessa .Nunca mais compro com as Casas Bahia,estou aborrecida e muito chateado com isso ja a minha segunda msg aqui

    • Érica Lataliza says:

      Bom dia Nice, eu também comprei um sofá com o mesmo prazo de entrega porém faltando 7 dias para receber o produto eles estornaram o pedido sendo que já estou pagando…

  • alme says:

    Comprei um armario de cozinha diamante dia 29 novembro 2014, data prevista de entrega 17 dezembro 2014, liguei no dia 18 dezembro, me informaram que o produto acabou e que a nova data de entrega sera agendada 17 janeiro 2015, isso é um absurdo.muito insatisfeita com as casas bahias fala serio comprei na loja vender um produto sem ter em estoque isso é um absurdo.

  • Marcio says:

    Minha esposa comprou uma maquina de lavar na própria loja, em Cabo Frio-RJ, e já fazem mais de 30 dias e nada de entrega. O vendedor garantiu que seria entregue antes do natal, porque seria, exatamente ,presente de natal para minha sogra. Agora eu disse pra ela não asseitar mais e acionar a justiça. Nós temos que ser radicais com estas coisas. Concordo plenamente que ficamos como verdadeiros otários a merce dessas lojas que nos iludem com propagandas e tratos educados até porem a mão no nosso dinheiro. depois… nós sabemos como é .

  • Senhores boa noite, estou indignado pela falta de respeito com o cliente virtual, na semana passada comprei um celular para trabalho, na casas bahia .com, o prazo de entrega era de 04 dias úteis que findaram hoje às 18:00hs, fizemos um revezamento louco para poder esperar esta encomenda, pois é de grande necessidade.
    Muito mais indignado agora, pois conforme conversado com uma das funcionárias, vou ter uma resposta daqui à seis dias , não acreditando no descaso da casas bahia, entrei no chat para uma outra opnião, pois não acreditei no que ouvi.
    Para minha surpresa a resposta foi diferente, cinco dias para resposta . EU NÃO ACREDITO QUE PARA REPARAR O DANO O PRAZO É MAIOR DO QUE DA ENTREGA?
    Pois como falei é para trabalho, e eu achava estar comprando um produto bom com uma boa empresa, empresa que cumpre prasos, e que atende e quer manter seus clientes, Mas com todas estas reclamações não é possível…

  • glaucia says:

    Estou esperando meu pedido fazem 3 meses,nos ultimos a dias depara entrega recebi um mail dizendo que iria atrasar apenas + 20 dias.na hora so senti vontade de chorar como pode essa empresa fazer isso com as pessoas ,se vc não quer passar por isso não compre e dessesperador vc não poder fazer nada.

    • José Wellington Araújo says:

      Sra Glaucia, procure o Procon ou o Juizado de Pequenas Causas, leve consigo o comprovante de compra, a Sra não é a primeira e nem a última, corra atrás de seu Direito.

  • Elaine says:

    Comprei uma bike no dia 07/03/15, a previsão da entrega era para até 15/04/15. E cadê???? Nada. Já entrei em contato por várias vezes e sempre me falaram que houve um atraso na transportadora, que era pra mim aguardar, q entraria em contato comigo ou pelo celular ou pelo email, mas até hoje nda. O que devo fazer? Alguem pode me ajudar?

    • José Wellington Araújo says:

      Srª Elaine, é muito simples enquanto a Srª não procurar o Procon ou Juizado de Pequenas Causas eles vão sempre inventar alguma desculpa e vencer o consumidor pelo cansaço, o prazo de entrega é no máximo trinta dias após a compra, não foi entregue exija seu Direito agora na justiça, ou eles entregam ou devolvem seu dinheiro corrigido.

  • Bernardo says:

    comprei um celular no 05/05/15, estou aguardando tomara que nao demore mais,desde do dia 09/05 que diz: saiu nas ruas para entregar hoje ja é 09/05…

  • João Euzébio says:

    Fui mais uma vítima a cair no engodo da CASAS BAHIA. Fiz uma compra relativamente grande na loja sita à rua Pedro II em Montes Claros e me enganaram descaradamente. A princípio, antes da compra, disseram que entregariam a mercadoria em 7 dias, logo depois da compra, passaram para 10, na nossa primeira reclamação passaram para 15 dias úteis, depois para dia 14 de Julho, e hoje, já decorridos um mês e cinco dias, disseram não saber o que aconteceu. A impressão que ficou é que não tratei com vendedores mas, com especialistas enganadores.

    • José Wellington Araújo says:

      Srº João Euzébio, é muito triste que estas coisas venham acontecendo em nosso país, se fosse um país sério teria uma fiscalização mais rigorosa dos órgãos públicos competente, em relação a sua compra sugiro que procure o Procon ou o Juizado de Pequenas Causas, com os comprovantes de compra, não deixe passar esta causa, porque cada audiência num órgão desses, eles vão arcar despesas com advogados para justificar o porque não foi entregue, más corra atrás o Direito é seu e é causa ganha.

  • marcia says:

    nunca mais compro nessa loja,depois que o cartão passa….é so Jesus na causa,e paa mim e minha familia eles não vendem nem um copo,ppois não vamos comprar,existem lojas sérias e compromissadas para a gente comprar.

  • Vera Lucia says:

    Comprei um Tablet no dia 19/11/2015, que segundo eles, foi roubado nos Correios.
    De lá pra cá é mais de um mês de estresse e nervoso. Eles não atendem, não dão uma posição e o pior, cada hora falam uma coisa.
    Não sei como o MP não investiga e proibi esse site de fazer vendas até que resolva todas as pendências.
    Injuriada e cansada!
    É um site de picaretas!
    Esses roubos são invenções deles.Será que ladrão só roubam as entregas das
    Casas Bahia?

  • Leidjane says:

    Também fui enganada. Comprei dois ferros de passar e paguei à vista. Dias depois recebi um email falando q o produto tinha esgotado.
    Meses se passaram e nunca devolveram meu dinheiro.
    Já fiz várias reclamações. Mandam email dizendo que o depósito será feito, mas são todos mentirosos. Não comprem nessa empresa.

    • José Wellington Araújo says:

      Procure o Procon de sua cidade, se não tiver Procon procure o Juizado Especial ou Juizado de Pequenas Causas e faça valer o seu Direito de consumidor,garanto que receberá o seu produto ou o valor pago corrigido.

  • Ricardo says:

    Tambem não compro mais nessa loja e não recomendo pois não tem respeito com o cliente…Comprei um produto e ja se foram 3 datas de entregas prometidas e nada…

  • José Wellington Araújo says:

    A minha primeira experiência e última no Site das Casas Bahia, comprei um som automotivo da marca Philco, a compra foi feita através de boleto bancário, haja vista, não confiar usar o cartão neste Site e no Site da Magazine Luíza, minha decepção veio quando no prazo de entrega e mais oito dias após este prazo nada foi enviado, em contato pelo telefone das Casas Bahia disseram que o produto foi extraviado pelos Correios e que não tinha estoque para enviar o mesmo produto enquanto que no Site de vendas da Casas Bahia o mesmo produto estava sendo vendido com o preço mais elevado do qual eu comprei, resumido, tive que acionar o Procon-PE para receber o tal produto que chegou via Sedex pelos Correios, as Casas Bahia não esta nem aí com o cliente não dar nenhuma satisfação sobre a entrega ou não do produto, ainda sim o produto foi entregue em uma embalagem rasgada que parecia produto velho, Casas Bahia nunca mais.

  • sueli says:

    Fiz um pedido nas casas bahia on line dia 29 de abril até hoje nao recebi. Nao tinha conhecimento que esta loja é PESSIMA dessa maneira. Se tivesse lido antes nunca teria comprado naquela site. PELO AMOR DE DEUS NÃO COMPREM NESTE SITE DAS CASAS BAHIA VCS VAO MORRER DE RAIVA. Não atendem direito, não resolvem nda , nao sei mais o que faço para receber minha mercadoria.

  • JAMES says:

    MINHA FILHA COMPROU UMA GELADEIRA E QUANDO ENTREGARAM DEIXARAM NO QUINTAL E FORAM EMBORA; PROCURAMOS A GERÊNCIA E NADA ADIANTOU. POR ISSO CASAS BAHIA PRA MIM E FAMILIA JA FOI BOA HOJE ESTÁ ´PÉSSIMA, NÃO COMPRAREMOS MAIS NESTA LOJA.

  • Célia says:

    Comprei um iPhone 5s pelo televendas das casas Bahia no dia 29 e falaram que entregavam entre 4 dias sendo que a compra tinha sido aprovada e deu os 4 dias liguei pra saber do andamento do pedido e falaram que foi cancelado até então blz,mas liguei na operadora do meu cartão e já foi debitado o meu dinheiro e vai vim em fatura e ligo lá eles falam que tá cancelado e que tenho que esperar 7 dias úteis que vão entrar em contato comigo e agora não sei o que fazer ! Casas Bahia uma vergonha pra nunca mais

  • denilson says:

    Eu pessoalmente jamais voltarei a comprar nas casas baia online.E olhem, comprei muitos produtos nesta loja física. Atrasaram a entrega, não tem codigos de rastreamentos. Eu comprei um aparelho de GPS da marca multilazer. Chegou super atrasado o produto.Isso de tanto eu insistir, parece que não queriam enviar. A embalagem do correio veio lacrada tudo ok. Já a caixa do produto veio com todos os lacres rompidos e com a falta de um chip de memória dos mapas do produto. Procurei auxilio via fone sac, não fui atendido. procurei socorro via chat, ai foi pior. Uma atendente me maltratou e desativou minha solicitação e nem me deu nº de protocolo. Péssimo atendimento. Cuidado: Não compre nesta loja virtual das casas baia. Voce vai se arrepender com certesa.

  • Darci Bizzo says:

    Eu estava pretendendo comprar uns móveis na casa Bahia loja virtual, porque tem moveis que não se encontra na loja física, mas depois que li estes comentários desisti, os móveis são para um apartamento que ainda não estou morando então a entrega tem que ser certinha no dia marcado.
    Comprei na loja física e eles me entregaram direitinho no dia marcado.

  • Benedito says:

    Cancelei uma compra que parcelei, o fato é que já tem 4 meses e n~]ao estornaram o valor da compra no meu cartão onde continuo pagando por algo que não tenho e não vou ter, eu nunca mais compro nada na Casas Bahia nem na loja virtual e nem na física tenho ojeriza desta empresa que não respeita seus clientes, ela está classificada no reclame aqui como muito ruim.

  • Edilson says:

    Sei como vc se sente. Estou a mais de 6 meses esperando a minha compra e eles não sabem o que aconteceu. Vou processar as casas bahia, nao tem outro jeito.

    Eles deveriam ser impedidos de vender qualquer coisa, não sabem o que estão fazendo, inventam desculpas descaradamente para se livrarem da responsabilidade.

    Abs

  • ALCIDES says:

    COMPREI UMA GELADEIRA COM PROMESSA DE ENTREGA EM 8 DIAS UTEIS JA PASSARM 15 E NADA DE ME ENTREGAREM A GELADEIRA, PESSOAL CUIDADO COM A CASA BAHIA ELES FAZEM PROMESSAS FALSAS, AGORA TENHO QUE CORRER ATRAS DE PROCON E JUIZADOS , CASA BAHIA NUNCA MAIS.

  • A casas Bahia é uma fraude. Estou tentando receber um estorno de um armário, e até hoje não me pagaram.É um desrespeito com o consumidor. Vergonha.

  • sandra favero says:

    que vergonha .. que loja enganosa , isso que eles fazem se chama ROUBO ,
    porque pegam nosso dinheiro e não enviam o que compramos .

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