WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


novembro 2013
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930








Mutirão do Diabético de Itabuna será levado para todo o Brasil

Clique para AMPLIAR.

Clique para AMPLIAR.

O projeto do Mutirão do Diabético de Itabuna será levado para as capitais e principais cidades do Norte/Nordeste. Em seguida, o projeto será  estendido para todo o Brasil. O anuncio foi feito pelo presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Dr. Milton Ruiz Alves, durante a nona edição do evento, que aconteceu no sábado (dia 9). O conselho congrega 20 mil oftalmologistas. De acordo com o Dr. Ruiz, “assim como Jorge Amado não é apenas um cidadão de Itabuna, mas um cidadão do mundo, o mutirão é hoje um evento nacional, que vamos levar a milhares de brasileiros, já que o foco na prevenção é essencial para evitar as complicações causadas pelo diabetes e garantir a qualidade de vida dos portadores da doença”.

Dr. Ruiz

Dr. Ruiz

O Mutirão do Diabético 2013, que teve atendimento médico (exames de olhos, pés e rins) no HOBR e a Feira de Saúde na praça Rio Cachoeira, com ações de prevenção, exames de glicemia, pressão arterial, atividade físicas, uso de medicamentos e assistência jurídica; atingiu a marca de 15 mil atendimentos. A TV Cabrália/Rede Record promoveu um Balanço Geral especial com duas horas de durações, comandado por Tom Ribeiro, com várias atrações musicais.

 Itabuna

Itabuna

Na abertura do Mutirão, o  Dr. Carlos Ernani, um dos diretores do HOBR, disse que “a gente ficava triste quando via Itabuna como a capital da dengue, a capital da violência. Hoje temos orgulho em colaborar para que Itabuna seja reconhecida como a capital brasileira da prevenção de diabetes”. O diretor da Secretaria de Saúde da Bahia, Alfredo Boasorte destacou que “o Hospital de Olhos Beira Rio e a Asdita estão de parabéns por essa iniciativa, que mobiliza toda a comunidade”.

UNIÃO PELA SAÚDE DE QUALIDADE

ITABUNA

ITABUNA

  “Esse é um evento que orgulha todos os itabunenses e faz com que se busque cada vez mais uma saúde de qualidade para a população”, afirmou o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite. ”Iniciativas como o Mutirão demonstram como o poder público, a iniciativa privada e a sociedade organizada podem se unir por uma cidade melhor”, afirmou o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães.

A diretora da Asdita, Dra. Marluce Leão, disse que “prevenir o diabetes é tratar do futuro, por isso é importante que as pessoas recebam orientações e o tratamento adequado”. “Estamos unidos em torno de uma causa. A universidade colabora com seus professores e estudantes da área saúde por entender a importância do Mutirão”, disse a reitora da Uesc, Adélia Pinheiro.

‘Fazer com amor,  sonhar junto é transformar o sonho em realidade”. Essas foram as palavras do Dr. Rafael Andrade, coordenador do Mutirão do Diabético,  que  agradeceu aos cerca de 800 voluntários. “Hoje, Itabuna pode se orgulhar de ser um exemplo para o Brasil e isso só se tornou possível porque toda cidade de mobilizou em torno de uma causa”, finalizou o Dr. Rafael.

Considerado o maior evento de tratamento e prevenção da doença, o Mutirão é promovido pelo Hospital de Olhos Beira Rio e Associação dos Diabéticos de Itabuna, com o apoio do Governo da Bahia, Prefeitura de Itabuna,  Universidade Estadual de Santa Cruz, Lions Clube e TV Cabrália/Rede Record.

1 resposta para “Mutirão do Diabético de Itabuna será levado para todo o Brasil”

  • Enault Freitas says:

    Pensar que esta iniciativa comunga com vários preceitos maçônicos, dentre eles ” tornar feliz a humanidade” , sem preceitos de raça, cor e nacionalidade, todos se beneficiam quando a causa tem bravos como o nosso irmão Rafael Andrade. Obrigado meu irmão, precisamos fazer o que tem que ser feito e feito com amor e dedicação, espero que no próximo ano tenhamos um Stand Maçônico te dando mais apoio. Que o SADU.’. te ilumine e guarde. A população Itabunense e região te agradece por seu gesto de solidariedade. Parabéns!

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia