Para oferecer mais conforto e comodidade aos participantes do projeto da Prefeitura Municipal, a partir deste domingo, dia 5, serão instalados toldos para descanso e abrigo do sol.

Para atender a solicitação dos praticantes de exercícios físicos e demais atividades promovidas pelo Projeto Domingo na Avenida, na Soares Lopes, a partir deste domingo, dia 5, serão instalados toldos nas imediações da Catedral de São Sebastião, com a finalidade de oferecer um local de descanso e abrigo do sol. O projeto da Prefeitura de Ilhéus, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Relações Institucionais (Serin), ocorre sempre das 6 às 10 horas. Já entre a segunda e sábado, uma das pistas da avenida fica interditada no período das 5 às 9 horas, para a prática de cooper e caminhadas, conforme pedido dos ilheenses.

Adianta O titular da Serin, Jailson Nascimento, que a partir da próxima segunda-feira, dia 6, os praticantes de atividades físicas na Soares Lopes, vão ganhar um reforço para a saúde, com a abertura dos stands da Unimed de Ilhéus, que, anualmente oferece vários serviços gratuitamente durante a alta temporada, a exemplo de aferição de pressão arterial, acompanhamento técnico para os exercícios físicos, fornecimento de lanches para grupos inscritos, entre outros. “Além dessa promoção já concretizada, através da Prefeitura Municipal, Unimed, Faculdade de Ilhéus e Polícia Militar, continuamos em busca de novos parceiros na área de polpas de frutas”, afirmou Nascimento.

Iniciado efetivamente no último dia 29, o Projeto Domingo na Avenida recebeu os aplausos dos participantes por oferecer mais comodidade e segurança para a prática dos exercícios físicos e entretenimento, possibilitando que idosos e crianças também se façam presentes e aproveitem esta oportunidade. Por isso, o secretário Jailson Nascimento diz que o projeto continua aberto para receber novos colaboradores, desde que se integrem ao perfil divulgado, que é o de apoiar a alta temporada em Ilhéus, oferecendo produtos e serviços.


Secretaria de Comunicação Social