CASA DE FARINHA

Foto: Julay Photodsigner.

Fotos: Julay Photodsigner.

A Cia. de Dança Sôanne Marry realiza temporada nos dias 09, 16 e 23 de janeiro o espetáculo intitulado “Casa de Farinha”, tendo como base a obra do escritor regional Marcelo Henrique Dias Farinha, Madeiras e Cabotagem: a capitania de Ilhéus no antigo sistema colonial e o livro Tambores de Angola de Robson Pinheiro.

“Casa de Farinha” um lugar dos antigos engenhos que fabrica, lapida e recria a mandioca quebra o polvilho, esfarinha a raiz, afina a farinha, amassa a massa, enrosca as mãos, nomeia o encontro, tocam os corpos, nasce o amor”…

As Canções, a dança, retratam o dia a dia doloroso e alegre das vidas dos escravos nas casas de farinha. No entanto, quase sem querer, eles expõem a ferida de forma desviada, através da poesia sonora dos corpos dançantes.

Difícil explicar somente com palavras o que significa poesia, corpo, música, dança, todos juntos em cena. Aquele que quiser experimentar tem somente que comparecer. Não precisa trazer muita coisa, porque farinha é substância que dá pra fazer milagres.

O espetáculo terá a participação especial do Ballet Folclórico IFBA Campus Ilhéus, o qual também tem a direção da coreógrafa Sôanne Marry.

           Tenda Teatro Popular de Ilhéus nos dias 09, 16 e 23 de janeiro ás 20:00h – ingresso R$ 10,00.