O ato solene que ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 9, na sede do II BPM, promoveu também a entrega de certificados de exaltação ao mérito intelectual aos três formandos que obtiveram as três melhores médias.

 

Cerimônia de formatura de sargentos da PM - Foto Alfredo Filho (Secom).

Cerimônia de formatura de sargentos da PM – Foto Alfredo Filho (Secom).

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, participou nesta quinta-feira, dia 9, da solenidade de formatura de 39 novos sargentos da Polícia Militar do Estado da Bahia. O evento foi realizado na sede do II Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação Coronel Alberto Lopes (II BPM), sediado na Avenida Vereador Amilton de Castro, na Barra de Itaípe. Além de outras autoridades civis e militares, a solenidade também foi prestigiada pelo comandante do Policiamento Regional Sul, Coronel PM Antonio José Barbosa Reis, a deputada estadual Ângela Sousa, o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, o diretor do Presídio Advogado Ariston Cardoso, Major PM Márcio Amorim, e o vereador Nerival Nascimento.

A programação incluiu a execução do Hino Nacional pela Banda da PM, a prestação de honras militares, a apresentação do grupamento de formação, o Juramento ao Pavilhão Nacional e a leitura da mensagem do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia, Coronel PM Alfredo Braga de Castro.

Na mensagem lida pelo coordenador educacional do II BPM, Major Adriano Araújo, o comandante geral da Polícia Militar destacou o papel de cada policial na missão de oferecer aos cidadãos um serviço de excelência. Segundo ele, os novos sargentos serão um dos elos mais importantes entre a tropa e o comando.

Cerimônia de formatura de sargentos da PM - Foto Alfredo Filho (Secom).

Cerimônia de formatura de sargentos da PM – Foto Alfredo Filho (Secom).

O ato solene promoveu, ainda, a entrega de certificados de exaltação ao mérito intelectual aos três formandos que obtiveram as três melhores médias. Os sargentos Wildson Rodrigues Melgaço (1º colocado), José Rodrigues Santos (2º) e Edmílson Marques Sena (3º) foram homenageados, respectivamente, pelo Coronel PM Antônio José Barbosa Reis, o prefeito Jabes Ribeiro e a deputada Ângela Sousa. Iniciado em outubro passado, o Curso Especial de Sargentos da Polícia Militar teve a duração de três meses e formou a terceira turma de 2013.

Secretaria de Comunicação (Secom)