WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


Janeiro 2014
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  








Ilhéus ganha centro do Sesc e Núcleo do Senac para cursos

(E) Antonio Augusto Costa e Dr. Carlos Fernando Amaral.

(E) Antonio Augusto Costa e Dr. Carlos Fernando Amaral.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ilhéus (Sicomércio), Antnio Costa esteve essa semana em Salvador para tratar sobre o projeto arquitetônico do Centro de Cultura e Lazer do SESC – Serviço Social do Comércio, que será construído no km 05 da rodovia Ilhéus/Itacaré. O processo de licitação para a escolha da empresa que ficará responsável por cercar a área de 50 mil metros quadrados já foi concluído e a previsão é que as obras comecem ainda no primeiro semestre de 2014.

Além do Centro, – uma reivindicação de empresários e comerciários de quase 20 anos – o Sicomércio vinha lutando para que no espaço a ser construído funcionasse ainda um núcleo do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), voltado para a promoção de cursos de capacitação. Atualmente os cursos só são oferecidos mediante parcerias com o Sicomércio e com empresas, contemplando uma parcela pequena de comerciários e comerciantes.

No fim de 2013, a gerente Graça Rocha e o diretor de obras do Senac na Bahia, José Marcos Lopes, estiveram em Ilhéus para tratar da escolha do espaço onde o Núcleo funcionará. “Será um núcleo fixo, numa área, de pelo menos, 450 metros quadrados, com capacidade para atender a um público maior. O Senac disponibiliza cerca de 100 cursos e nossa expectativa é trazer o máximo de capacitações para Ilhéus, principalmente os da área de hotelaria e turismo”.

Mais sobre o Centro de Cultura e Lazer do Senac em Ilhéus – Ser funcionário do comércio e ter a carteira assinada são os únicos critérios para que comerciários de Ilhéus e de cidades circunvizinhas, como Ubaitaba, Itacaré e Itabuna, possam desfrutar de uma estrutura voltada exclusivamente para o seu bem-estar. O espaço contará com quadras poliesportivas, parque aquático, quiosques, loja de artesanatos, academia de ginástica restaurantes, lanchonetes, campo de futebol, teatro, entre outros equipamentos. A exemplo das outras quinze unidades espalhadas pelo Estado, o centro que será construído em Ilhéus também estenderá seus serviços e benefícios para os familiares dos comerciários, que contarão ainda com escola voltada para a educação primária, gabinete odontológico, entre outros serviços.

2 respostas para “Ilhéus ganha centro do Sesc e Núcleo do Senac para cursos”

  • Krishna says:

    Bom dia gostaria de saber as últimas notícias sobre o SESC Ilheus, visto que até agora não iniciaram as obras. Grata

  • Marcos m Moura says:

    Boa Noite,

    Gostaria de saber se já está sendo construído a sede de lazer do Sesc em Ilhéus.

    E se tem a previsão de quando ficará pronto e funcionando.

    Grato pela atenção.

    Marcos

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia