WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


janeiro 2014
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  








Ilhéus / Trânsito

CARO SECRETÁRIO ISAAC ALBAGLI

Boa tarde!

Vendo o Jornal HOJE, da Rede Globo, apareceu uma reportagem da cidade de Londrina, onde a prefeitura daquela cidade               PINTOU a faixa de pedestre com as cores vermelha e branco, a cor vermelha para chamar mais a atenção dos veículos sobre a importância dos PEDESTRES, nas vias públicas.

Pintadas em branco e vermelho, elas serão testadas durante três meses em sete pontos da cidade. Objetivos são chamar a atenção de motoristas e pedestres para a necessidade de utilização da faixa e reduzir o número de acidentes. (http://www.jornaldelondrina.com.br/cidades/conteudo.phtml?id=1430634)

Pintadas em branco e vermelho, elas serão testadas durante três meses em sete pontos da cidade. Objetivos são chamar a atenção de motoristas e pedestres para a necessidade de utilização da faixa e reduzir o número de acidentes.   JORNAL DE LONDRINA  (http://www.jornaldelondrina.com.br/cidades/conteudo.phtml?id=1430634)

Sem querer que o Senhor faça a mesma coisa aqui no nosso complicado trânsito, peço a especial gentileza de ver a matéria e quem sabe possamos ser beneficiados com esta medida.

Desculpe o incômodo, mas que a medida vai dar certo lá em Londrina, não tenho a menor dúvida, tudo que venha beneficiar o pedestre é sempre motivo de elogios.

Pense bem no assunto, não vai custar grandes investimentos, apenas acrescentar mais uma cor na sinalização horizontal como mais segurança aos pedestres e visibilidade aos condutores de veículos automotivos e motos.

Grande abraço e desculpe mais uma vez.

ZÉCARLOS JUNIOR

2 respostas para “Ilhéus / Trânsito”

  • joao otavio says:

    Pelo menos o Secretário Isaac Albagli terá o bom senso de verificar o solicitado, camarada que tenho admiração.

  • Romilson A. Santos says:

    Esperamos que sim, pelo menos se não pintar nas cores vermelho e branco, que pinte as faixas na cor branca, pois não é só no centro que elas devem estar nítidas. Se sairmos do eixo central da cidade notaremos a falta delas em diversos pontos, a começar por aquela tão necessária aos pedestres situada na subida da ponte, nos fundos da Cesta do Povo. Os pedestres agradecerão e os motoristas, com certeza, ficarão envergonhados de não parar mediante um pedestre que queira atravessar as vias.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia