Cerca de 1.200 jogadores nas categorias sub-10, sub-12, sub-13, sub-15 e sub-17 de Brasília, Maranhão, Piauí e de diversos municípios do sul da Bahia ficarão na cidade até o domingo dia 19, quando serão realizados os jogos finais do campeonato no Estádio Mário Pessoa.

 

1ª Copa do Vasco em Ilhéus-foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 15.01.14 (3556)
1ª Copa do Vasco em Ilhéus-foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 15.01.14.

Atletas representando os estados da Brasília, Maranhão, Piauí e diversos municípios do sul da Bahia participam da I Copa Núcleo do Vasco de Ilhéus. Iniciado na quarta-feira, dia 15, o torneio reúne cerca de 1.200 jovens nas categorias sub-10, sub-12, sub-13, sub-15 e sub-17. Os jogos são realizados no Estádio Mário Pessoa, nos campos da AABB, do Centro Social Urbano (CSU) e do Valetão (bairro do Iguape).

 O diretor da Divisão de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, Roberto Andrade, informa que até este domingo, dia 19, serão realizados 63 jogos. “Somente na primeira fase, finalizada nesta sexta-feira, dia 17, ocorreram 157 gols. Assim, já podemos avaliar o bom nível técnico dos atletas”, ressaltou.

Por sua vez, o coordenador do evento, Renato Peixoto, disse que a I Copa Núcleo do Vasco só está sendo realizada porque a comissão organizadora teve o apoio total da Prefeitura de Ilhéus, através da Divisão de Esportes e das secretarias municipais de Educação, Saúde e de Desenvolvimento Urbano, além do Gabinete do Prefeito. “Só conseguimos realizar o campeonato por conta do apoio total do governo municipal”, frisou.

Próximos jogos – Todos os jogos da final vão ocorrer no Estádio Mário Pessoa, neste final de semana. De acordo com a tabela, estão programados para o sábado, dia 18, pela manhã, os jogos entre as equipes Bom de Bola x Maranhão, Vasco x Terezina; Santa Luzia x Juventus; Bom de Bola x Juventus e Terezina x Santa Luzia. E à tarde vão se confrontar o 1º colocado A x 2º colocado A; 1º colocado B x 2º colocado B; 1º colocado A x 2º colocado B; 1º colocado B x 2º colocado A; 1º colocado A x 2º colocado B e 1º colocado B x 2º colocado A.

A I Copa Núcleo do Vasco será encerrada neste domingo, dia 19, pela manhã, com estes jogos: Vencedor da 1ª semifinal x Vencedor da 2ª semifinal (mirim); Vencedor da 1ª semifinal x Vencedor da 2ª semifinal (infantil); e Vencedor da 1ª semifinal x Vencedor da 2ª semifinal (juvenil).

 —

Secretaria de Comunicação (Secom)