A assembleia para prestação de contas foi realizada na noite desta quinta-feira (30.01), às 17:30h, na sede da entidade. Na presença de alguns diretores, os contadores Jaime Alves e Leslie Murta apresentaram os dados orçamentários referentes ao ano de 2013. O presidente da CDL de Ilhéus, Paulo Ganem, explica que a situação ainda não é confortável, mas que está satisfeito com o resultado do trabalho e que, aos poucos, a casa está sendo organizada.

CDL / ILHÉUS.

CDL / ILHÉUS.

“Assumimos a CDL numa situação complicada, com problemas administrativos, muitas dívidas e associados desmotivados. A diretoria unida resolveu encarar o desafio e, mesmo em meio às dificuldades, retomar as campanhas promocionais para dar novo ânimo e motivar as vendas no comércio. Realizamos a Campanha Tríplice em que sorteamos 3 caminhões em prêmios além de eletrodomésticos; o Feijão Companheiro para homenagear a imprensa regional; arrecadamos alimentos para beneficiar a Escola Sonho Meu que atende a crianças e adolescentes com diversos tipos de deficiência; mudamos a sede para um local mais amplo e de fácil acesso; fomos a única cidade da região a participar da Campanha Liquida Bahia; em parceria com a CDL de Itabuna, trouxemos o 33º Congresso Estadual do Comércio Lojista e agora, finalizamos a Campanha de Natal que foi um sucesso com sorteios de 1 carro e duas motos zero km, além de 60 eletrodomésticos. Também aumentamos o número de associados, realizamos palestras motivacionais para empresários e comerciários em parceria com o Sebrae, aumentamos o portfólio de serviços e convênios para beneficiar os nossos associados”, explicou Ganem.

A diretoria destacou a importância do apoio dos empresários para que todos os eventos fossem realizados com sucesso. “Não podemos deixar de agradecer a todos os nossos apoiadores, patrocinadores e aos lojistas que confiaram em nosso trabalho. Aos poucos vamos resgatando a credibilidade junto a sociedade, fortalecendo nossa entidade, nosso comércio e nossa cidade”, disse Paulo.

Mérito Lojista

A diretoria da CDL já está nos preparativos para o Mérito Lojista 2013. O evento é realizado anualmente e se tornou um dos mais esperados pelo trade empresarial. Empresas – eleitas pelos associados da CDL de Ilhéus como as que mais se destacaram por segmento – são homenageadas com troféus em uma festa glamourosa com buffet, banda, uma atração surpresa (ator, palestrante, humorista) e muita gente bonita. A pesquisa é feita por meio de um questionário que já está sendo distribuído aos associados da entidade e a apuração será realizada pela diretoria, na presença de representantes da imprensa, para garantir a credibilidade e transparência da eleição. “Contamos com a colaboração dos associados, para que recebam nossas equipes, respondam o questionário em tempo hábil e nos ajude na escolha dos empresários que investiram em seus negócios, inovaram e, portanto, merecem nosso reconhecimento. Queremos fazer uma festa bonita como os empresários merecem”, finalizou Paulo.