WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital ilheus secom bahia embasa sesab bahia


Abril 2014
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  








ILHÉUS / Leia, atentamente, os benefícios que estão por vir …

A grande verdade do mundo é que Ilhéus está, maravilhosamente, bem servida quando o assunto é vereança. Ao contrário do que possa imaginar o maior dos céticos as coisas boas estão por vir. Vejo, na “pinçada” que fiz de alguns projetos assinados por alguns dos mais “dignos” representantes da sociedade ilheense, uma capacidade quase que divina em estabelecer prioridades ou seja: escolher temas que, verdadeiramente, vão de encontro às aspirações do povo.

Vejo, com certa tristeza, a maneira invejosa de alguns munícipes para com os nobres edis. Políticos que se debruçam sobre as aspirações populares e, cercados de assessores, cuidam incessantemente, para que tornem realidade as suas proposições.

É bem verdade que alguns dos projetos de lei apresentados são um tanto quanto difíceis de ser concretizados. Aliás, a bem da verdade, seria muito importante que o vereador propositor explicasse como seria, por exemplo, um doador de órgão ser beneficiado com a sua generosa e solidaria ação. Imagino que seja assim: o cidadão ilheense faz a doação do seu coração, o coração é retirado, encaminhado para transplante e, depois dos procedimentos regulares, o cara levanta, vai até a prefeitura, mostra que doou o coração e recebe uma isenção de IPTU, um vale redução de impostos ou coisa parecida. Acho uma iniciativa bastante louvável e digna de todos os elogios.

Corrupção, propina, por fora, esperteza, malandragem, uma tal de cinquentinha (já virou sinônimo de traquinagem) e etc está mais do que em moda na nossa Câmara. Enquanto uns poucos se destacam outros tantos vão colocando a casa legislativa (optei por minúsculas mesmo) como alvo de gozações ou jogam aquele poder diretamente no picadeiro comprometendo a sua não tão evidenciada lisura. Tanto é verdade que sua santidade magnânima encaminhou projeto de lei criando o “FRAUDÁRIO” ou seja: os fraudadores terão, segundo proposta do vereador chefe, um local específico para discorrer, depositar, combinar, coluiar, sem necessidade de ser escondido ou na casa de A ou B … Quando a fraude é para benefício próprio certamente está dentro do conceito de corrupção.

Quando a cachorrada…

… segue uma cadela no cio é um deus nos acuda. Eles, os quadrúpedes, seguem a cadela e colocam em risco motoristas que são surpreendidos com aquela “cachorrada” que surgem como num passe de mágica e, por conta disso, a melhor solução é castrar. Vejam que bela sacada. Sai o o pessoal da zoonose com todo o aparato para capturar e outra turma com os equipamentos cirúrgicos para, segundo pedido/projeto de vereador fazer a castração dos animais. O aleluia irmão quer que seja assim: Obriga a castração gratuita aos animais da população carente, em todo o Município de Ilhéus.

Estamos vivendo dias bicudos. Vereador atento e preocupadíssimo não quer que os recém-nascidos corram risco e por isso está propondo segurança para os bebes. A mãe pari, e quando for sair do centro cirúrgico aparece um segurança, todo paramentado e vai com ela até o quarto. Lá ele verifica as condições do bebe e vai para a porta do quarto. Seria exagero dizer que o certo seria algemar o bebe no segurança para que ele não corra nenhum risco. Se ele ficar sentadinho na porta tomando conta já estará de bom tamanho. Não tenho ideia de quantos partos ocorrem e de quantos seguranças seriam necessários para proteger o bebe mas, a geração de emprego, de um novo tipo de prestação de serviço ganhará atenção especial do povo que “saca” a bela iniciativa do nobre edil.

Tem gente que morre de sacanagem. Ou seja o cara morre, tem o velório, o sepultamento e pronto. Parecendo filme de assombração o morto aparece de uma hora pra outra, em casa, acorda a patroa e pede uma caneca de café quentinho. Claro que isso pode matar um de susto e, assim, para evitar todo tipo de zebra pós sepultamento um vereador mal assombrado quer que o falecido diga, pessoalmente e com todas as letras que está morto e ainda assine o documento que tem a seguinte observação: declaro ser fiel e verdadeira, sob pena da lei etc que estou mortinho da silva. Para o “seu representante” ficaria assim: Dispõe sobre a implantação do serviço de verificação de óbito (SVO) no âmbito do município de Ilhéus, e dá outras providências…

Tem várias iniciativas que, certamente, serão copiadas por outros vereadores desse nosso imenso Brasil e quiçá mundo afora.

Para contribuir com a casa do povo, mostrando para o mundo que aqui a coisa funciona pincei alguns projetos que coloco para apreciação da sociedade ilheense.

Vocês, caros leitores, sabem que sempre e invariavelmente, após determinados assuntos serem arrumados, coloco no final: Espaço aberto para os citados – querendo – se manifestar. Já viram né?. Pois bem. Neste caso específico, que coloco a relação dos projetos com os respectivos nomes dos dignos de aplausos e preparadíssimos representantes de alguém/alguns, somente terão espaço para qualquer tipo de ação se for por via judicial. Se o vereador conseguir na justiça alguma coisa a gente aqui, claro, vai acatar. FORA DISSO NEM MANDEM PORQUE NÃO TERÃO ESPAÇO

Veja a sua representatividade quando resolve fazer alguma coisa, quando criam e o pior: querem APROVAÇÃO…

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).

4 respostas para “ILHÉUS / Leia, atentamente, os benefícios que estão por vir …”

  • Dwarf says:

    Credo, meu bom Pai, a coisa tá feia! hahaha

    Eu não quero parecer velho, pois essa é uma demanda política do século XVIII, mas… Algo sobre a pavimentação e o saneamento básico?

    Sobre o que eu li no PDF, há muitos floreios regulatórios que custam dinheiro, alguns destes dinheiro para várias gerações pagar pois consistem em contratação de funcionários, mas o básico, o que tá todo mundo vendo, essas ruas virando rios quando chove, esses bairros de chão batido, esses lixões a céu aberto e sendo foco de doenças… Deus meu, que perda de tempo e dinheiro dos outros com projetos sem relevância para o momento!

    Voltando ao ponto, a Câmara quer discutir “assuntos de século XXI”, florituras espetaculares, enquanto o Município não resolveu o que há 200 anos já deveria estar.

    Por que toco e insisto tanto nesse assunto? Só preciso dar a referência de dois artigos de um médico popular no Brasil, Dráuzio Varella, que faz a ligação entre pobreza, indigência, saneamento básico e inteligência…

    http://drauziovarella.com.br/drauzio/inteligencia-e-pobreza/
    http://drauziovarella.com.br/drauzio/inteligencia-e-indigencia/

    Ou seja, além do maior custo público por falta de saneamento, o pobre sofre de déficit de inteligência não por simplesmente ser pobre, mas por que políticos, em vez de fazer o básico, afastá-los da podridão do risco de parasitoses durante a infância, preferem adornar baboseiras sem sentido.

  • Dirceu Góes says:

    Caro Rabat,

    A ironia é uma arma que poucos sabem esgrimir…neste caso, em particular, você se mostrou um extraordinário espadachim. Touchê…

    Dirceu Góes

  • JOSÉ REZENDE MENDONÇA says:

    Meu grande ACIR

    Você é fantástico nos seus artigos. Usa de uma ironia, muito salutar, e isto torna o artigo muito mais interessante, é uma pena que seja desta vez, pelo desmando da Câmara Legislativa. Talvez salve-se um ou dois gatos pingados e olhe lá. Não vejo solução a curto ou médio prazo, pois os bons dificilmente irão penetrar no seio do poder para consertar tudo isso.

    Um abraço
    Rezende

  • Edgard says:

    Grande Timoneiro,

    Explicaste com MAESTRIA a formula da NOSSA DECADÊNCIA. O próximo mega projeto a ser apresentado será a extinção do numeral CINQUENTINHA. “Fica proibido mencionar a palavra que expressa o numeral CINQUENTINHA”.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia