A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna concluiu as obras da Maternidade do Hospital Manoel Novaes (HMN), que atende aos pacientes SUS de Itabuna e Região. O espaço foi totalmente reformado. Membros da Provedoria e da Direção do HMN verificaram in loco as melhorias implementadas, entre eles, o Provedor Almir Alexandrino; o Superintendente Executivo, Ailton Messias; o Diretor Administrativo-Financeiro André Wermann; o 2º Tesoureiro Peter Deviris; e os Diretores Técnico e Clínico do HMN, Fabiane Irla e John Leahy.

Representantes da Provedoria, Diretoria do HMN e Irmãs Auxiliadoras.

Representantes da Provedoria, Diretoria do HMN e Irmãs Auxiliadoras.

A Maternidade do Hospital Manoel Novaes é uma referência em todo o Sul da Bahia por oferecer uma estrutura capaz de garantir todo o suporte necessário, principalmente nos procedimentos de Alta Complexidade. “Hoje ela está bem estruturada e é uma satisfação fazer essa entrega para a população. Todos os benefícios implemementados por conta da reforma resultaram na modernização do espaço e de equipamentos, garantindo assim uma assistência mais humanizada”, frisou o provedor Almir Alexandrino.

 Entre os destaques, adequação de 18 leitos com ajustes em toda estrutura física, climatização das enfermarias, sala para cuidados do Recém-Nascido e adaptação dos postos de enfermagem. “Com esta reforma atendemos todas as Normas exigidas pela Vigilância Sanitária, principalmente no que se refere a quantidade de leitos. Agora nossas pacientes de Alto Risco serão assistidas em um ambiente totalmente humanizado, climatizado e em condições adequadas”, finalizou a Diretora Técnica do HMN, Drª Fabiane Irla.