WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


agosto 2014
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  








DR. PAULO VILLAS BOAS – Um exemplo de cidadania

Conheço Dr. Paulo Villas Boas desde os tempos de juventude. Morávamos no início da Rua do Café, no tradicional Beco do Jiqui.

Hoje Dr. Paulo Villas Boas é um dos mais conceituados médicos da nossa cidade, foi também vizinho aqui na Sapetinga e agora reside na Avenida Lomanto Junior.

Para fazer esta nota temos que também registrar alguns problemas que afligem a orla da bela Baía do Pontal.

A começar pelo estaleiro que funciona ao lado do Bar Chinaê e em toda sua trajetória, a orla do Pontal tem sofrido todo tipo de atentado, principalmente pelas mãos de pessoas desleixadas que se acham no direito indecente de jogar lixo, entulho, móveis usados, monitor de TV, roçagem de quintal, enfim, tudo o que não serve nas suas casas, o destino é a orla.

Quanto ao crescimento desordenado dos manguezais e árvores de grande porte, é um assunto que envolve uma grande polêmica. Mas todos a de convir que num futuro próximo não mais tenhamos o prazer de ver a beleza da Baía do Pontal, pois a mata irá assumir o papel de muro natural. Como diz os órgãos ambientais ‘agora inês é morta.”.

Acredito também que o poder público tem sua parcela de culpa, pois é incapaz de exercer uma limpeza eficiente e também uma fiscalização a essas ações danosas a este belo cartão pontal, que não é patrimônio apenas do Pontal e sim de toda a cidade.

Um dos projetos que o nosso alcaide faz propaganda todos os dias é a execução através de recursos do governo federal do saneamento do Bairro do Pontal, pois a rede de esgoto é direcionada à baía.

Ilhéus (Ba) – Pontal – Zona Sul.

No meio desse tiroteio de cobranças dos moradores, eis que surge às primeiras horas da manhã (4:30 horas), um cidadão portando chapéu, bota e luva e começa a construir o seu jardim, a sua terapia para começar mais um dia de trabalho.

Em frente à sua residência, nas imediações da antiga Cabana da Sereia, o nosso Dr. Paulo cuida do seu precioso pedaço de chão, hoje já se tornou um grande jardim e é motivo dos olhares de todas as pessoas que por ali transitam.

Quieto, sem alarde, no silêncio da madrugada, o doutor está sempre cuidando de suas plantas, afastando o lixo e plantando sementes que se transformam em lindas flores.

Claro que alguns aproveitadores já começaram a retirar algumas mudas, mas o silencioso jardineiro da orla do Pontal continua seu trabalho, sequer se importando com esse tipo de ação.

O nosso querido pontalense José Rezende lançou uma ideia que merece ser apreciada, ou seja, que os empresários da orla imitem o projeto de Dr. Paulo e façam o mesmo na frente de seus edifícios, inclusive cuidando também dos passeios.

Quem quiser conhecer melhor o exemplo de cidadania de Dr. Paulo Villas Boas, dê um pulinho ali nas imediações da antiga Cabana da Sereia.

OBRIGADO DR. PAULO VILLAS BOAS, o Senhor é digno de aplausos.

ZÉCARLOS JUNIOR

6 respostas para “DR. PAULO VILLAS BOAS – Um exemplo de cidadania”

  • JOSÉ REZENDE MENDONÇA says:

    Grande amigo Zé Carlos

    Tai um jeito novo de fazer as coisas com amor. Não sei porque estas grandes firmas que estão construindo nesta orla, não toma isso como exemplo, e pelo menos executasse um trecho para recuperação desta calçada, com o devido escoamento das águas de chuvas, para inclusive uma maior valorização de seus prédios. Valorização no sentido que o cliente comprador, percebesse o quanto esta orla é bonita e não no sentido de aumentarem ainda mais os valores dos apartamentos.

    Dr.Paulo deu o “PONTALPÉ”, cabe ao poder público junto com estas empresas fazerem o mínimo que é a recuperação do passeio e limpeza em torno.

    Valeu Zé, por homenagear este homem solitário da calada da madrugada.
    Rezende

  • Cláudia says:

    Sou moradora Do Pontal e sempre faço caminhadas e venho observando este lindo jardim e um dia passando por ali vi Dr.Paulo cuidando achei aquele gesto de carinho e cuidado com as plantas e comentei com meu esposo se cada morador fizesse ese gesto na orla o Pontal iria ficar mais belo .Parabéns Dr.Paulo Vila Boas vc é um exemplo de cidadão.Quem não viu precisa ver tudo de muito bom gosto !

  • Vanilton Rocha says:

    Zé Carlos
    Como você sabe, trabalho no Aeroporto e diariamente faço este trajeto pela Av. Lomanto Junior e já tinha observado esta parte da orla com este jardim, só não sabia que era Dr. Paulo quem cuidava, que grande exemplo de cidadania que deveria ser seguido por outras pessoas. Parabéns Dr. Paulo por este gesto de zelo pelo seu Bairro contribuindo para um melhor bem estar para todos que se utilizam da orla.
    Grande abraço Zé Carlos

    Vanilton Rocha

  • clelio says:

    Eduardo Chalhoub,bem antes de morrer já fazia da orla oposta à sua residência, o jardim pioneiro daquêle lugar . O seu falecimento, emurcheceu as flores que plantou; entretanto , algumas delas, palmas e vegetais ornamentais, insistem em brotar do que as mãos de quem cuida da natureza tão bem a tratou . Tanto o Vilas Boas, quanto o Chalhoub, queriam e conseguiram provar que : “Sôbre um monte de pedras também nascem flores”

  • Conceição Villas Bôas says:

    Homenagem mais que merecida, garanto que ele não faz tudo isso para aparecer, faz por admirar o belo e preservar a natureza, pois tem muito amor no coração, que demonstra pelo cuidado que tem com as pessoas, com os animais e as plantas que são todas criaturas de Deus!

  • Hilton Leal says:

    Moro praticamente em frente do local onde esse morador de alto conceito de cidadania e denodo exemplar,indica de modo singular a possibilidade de cada um de nos contribuir para a melhoria da nossa urbis.Acordo cedo e visualizava da janela a labuta do agora para mim identificado dr.Villas Boas.Obrigado pelo oportunidade e pelo exemplo digno vizinho.Ainda estou de mudança para a terra natal, apos 40 anos na Amazonia,e ai vislumbro modo de reintegração na comunidade e ao mesmo tempo refrigerio para a alma.Abraços

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia