A nova unidade está instalada na Avenida Antônio Carlos Magalhães, nº 209, no Bairro do Malhado, e já estão disponíveis serviços como Tratamento Fora do Domicílio (TFD), autorização de internação hospitalar, auditoria, regulação, controle e avaliação.

A nova Central de Regulação, instalada na Avenida Antônio Carlos Magalhães, nº 209, no Bairro do Malhado, em frente à Colônia de Pescadores e Aquicultores, iniciou suas atividades nesta semana. Segundo o secretário de Saúde, Antônio Ocké, estão sendo oferecidos os serviços de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e da autorização de internação hospitalar pela entrada lateral do prédio. Já o acesso aos setores de auditoria, regulação, controle e avaliação, análise de contas e o setor contábil da autorização de internação hospitalar é pela entrada principal. Somente os serviços relacionados ao Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), começam a ser oferecidos na próxima sexta-feira, dia 29. O atendimento é de segunda à sexta-feira, no período das 7 às 13 horas.

De acordo com o secretário, no mesmo prédio ainda irão funcionar a Vigilância Sanitária e Ambiental, Serviço de Combate a Dengue e a Vigilância Epidemiológica. Ainda, todo o arquivo da secretaria está sendo transferido para salas especiais, o que garantirá a manutenção dos documentos de forma adequada, além de facilitar a busca e o manuseio. “Acredito que essa transferência da Central de Regulação para este imóvel foi bastante salutar, pois oferece salas bem espaçosas, o que proporciona um maior conforto para a nossa equipe e para os usuários em geral”, afirmou Antônio Ocké.

O secretário explica ainda que a área de Regulação é a responsável em promover ações voltadas ao acesso à assistência pré-hospitalar de urgência realizados pelo SAMU, além de se responsabilizar pela regulação do acesso dos pacientes às consultas especializadas. Por sua vez, o setor de Autorização de Internação Hospitalar cuida da regulação dos leitos hospitalares das casas de saúde do município, vinculados ao SUS. “Com isso, permite-se que facilitemos a oferta de serviços de saúde em seus diferentes níveis de complexidade, o que proporciona mais segurança para a população em geral, tanto nos atendimentos ambulatoriais quanto nas internações hospitalares”, finalizou Ocké.


Secretaria de Comunicação Social – Secom