Existe no Brasil uma turma de indivíduos que compõem a classe dos políticos, e supostamente imaginam que administrar um País, vale rejeitar a inteligências dos que os elegem eliminando as atribuições do respeito ao direito dos cidadãos. Não imaginam que as populações são formadas por comunidades, e também podem transformar inesperadamente os seus anseios, principalmente se algo estiver lhe trazendo algum desconforto. Os designados representantes do povo, precisam entender que são obrigados a tratar os seus munícipes com demonstrações de transparências nas suas atitudes. No mínimo, respeitar a si próprio, evidenciado pela razão da demonstração de honestidade com quem depositou o seu voto de confiança nas urnas eleitorais! Aos eleitores que trocaram seus votos por dinheiro ou favores, Deus tenha piedade deles que se deixaram ser enganado por políticos transviados em fariseus espalhados pelo mundo atualmente politicamente mal administrado!

Tem políticos que fazem dessas atribuições os seus caminhos cheios de apanágios de buscas de suas novas conquistas políticas, e para muitos o importante é não perder a pose e a figura de destaque na sociedade. Trata-se de um modelo de angariar simpatia afirmando que estão ao lado da população para solucionar as suas dificuldades. Falam de longe com suas vítimas que os elegem nas urnas. Fantasiam seus acenos pelas ruas ou quaisquer comunidades, esmerados no aparente desejo que tudo está positivo e os dedos das mãos sinalizando as suas vitórias; não existe quem não conheça essa fantástica postura ou alguém que desconheça esses gestos ridículos e tacanhos? São fenômenos sociais usando as pessoas como se fossem ferramentas de escavações de tuneis para chegar aos seus ardentes objetivos, como se estivessem ansiosas para alcançar as suas imaginárias ou desconhecidas minas de ouro, e sempre motivados pelas suas mesquinhas e macabras manobras.

As épocas das eleições são picadeiros por onde assistimos cenas patéticas e inesperados reclamos com tristes lamentos de imensos contingentes de homens pelas ruas! Quantos já fizeram péssimas escolhas e continuam afirmando que não aguentam mais os incautos profetizadores denominados de políticos! Cresce diariamente os enganadores da política em cochichos com seus correligionários e cabos eleitorais de campanhas! Muitos até com debochados sorrisos glaciais nas afirmativas que vão resolver os problemas da saúde, da educação, da segurança; vão construir casas e pontes; duplicar rodovias; fazer chover e encher os rios de água, a exemplo, do Rio São Francisco em nossa Bahia!

E quantos espertos se trancam em seus gabinetes, escritórios e lugares próprios para lúgubres armações; vale tudo menos a ética e o respeito ou mesmo remorso por essas ações desairosas! Em outras instancias sabemos que há tantos clamores populares esperando a exterminação das indignas indigências de tantos brasileiros passando por tantas dificuldades na saúde, na educação e na segurança pela ação degradante da miséria social. Fantasmas projetos que nunca saíram da pauta dos políticos profissionais e ensinados aos seus novatos seguidores políticos. Caminhamos para locais em que muitos brasileiros sérios já perderam a esperança do Brasil ter uma imensidão de cidadãos felizes e passando o alcançar uma transformação que os façam justiça para melhorar o bem-estar de todos indistintamente.

Precisamos entender que a formação muitas classes que lutam, no entanto, são esquecidas que já foram trabalhadoras e deram as suas parcelas de colaboração para o sustentável amanhã da nossa sociedade. Passamos por dramas e tragédias de uma Nação tão rica e carente de administradores sérios e transparentes e que apontem projetos que representem ações que os qualifiquem como homens decentes!

Analisando a ausência de tantos benefícios sociais, olhando bem, falta o importante passo para acabar com as indecentes falcatruas que virou a cultura do mal em nossa sociedade carente de bons exemplos! Já se constituiria um bom inicio para a sobrevivência da dignidade humana, mas, dependem dos protagonistas dessas façanhas que não estão preparados a fim seguir os caminhos que os levem aos sóbrios limites da dignidade. Banir as desconfianças formadas acerca das vagas incoerências e os insensatos sentimentos dos homens que jogam no lixo o que realizaram pela vida pública não levando a séria suas qualidades em detrimento a sua honra. PENSEM NISSO!!!

Eduardo Afonso – Ilhéus-Ilhéus