Opus Dei
NOTÍCIAS
Vídeo breve: Álvaro del Portillo
Vídeo de 2 minutos sobre Álvaro del Portillo (1914-1994), um homem fiel e um trabalhador incansável ao serviço da Igreja, que será beatificado no próximo dia 27 de setembro. Uma produção de Digito Identidad.
NOTÍCIAS
Programa da Beatificação
A cerimônia de beatificação do Venerável Álvaro del Portillo será realizada no dia 27 de setembro de 2014 em Valdebebas (Madri). No dia seguinte, Dom Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei, celebrará uma Missa de ação de graças.
D. ÁLVARO DEL PORTILLO
Cronologia da causa de beatificação e canonização de D. Álvaro del Portillo
Evolução do processo de beatificação e canonização de D. Álvaro del Portillo, iniciado em 5 de março de 2004 em Roma.
OPUS DEI
Dossiê Informativo sobre D. Álvaro del Portillo
O dossiê contém as informações mais relevantes do sucessor de São Josemaria à frente do Opus Dei.
CARTAS PASTORAIS
Carta do Prelado (setembro de 2014)
D. Javier Echevarría sugere-nos que aproveitemos as festas marianas do mês de setembro para continuarmos a preparar-nos para a beatificação de D. Álvaro. Podemos pedir ao primeiro sucessor de São Josemaria que interceda por quem padece perseguição…
NOTÍCIAS
Para acompanhar a beatificação de Álvaro del Portillo
Os livros em vários idiomas para acompanhar as cerimônias dos dias 27 e 28 de setembro em Madri já estão disponíveis.
CONFERÊNCIAS
Abramos os olhos à pobreza que nos rodeia
O Prelado do Opus Dei participou no “Meeting de Rimini” (Itália), um festival de encontros culturais, exposições e concertos, promovido por Luigi Giussani, fundador do Movimento Comunhão e Libertação.
TESTEMUNHOS
“As palavras do Papa atingiram o meu coração”
Dasom Lee é una jovem coreana que viveu quatro dias muito intensos acompanhando com a sua oração e a sua presença todas as atividades do Papa Francisco na Coreia do Sul. Dasom, estudante universitária que se converteu ao catolicismo há dois anos,…
FAMÍLIA
Livro eletrônico sobre a educação dos filhos
Disponibilizamos um livro eletrônico sobre a educação dos filhos que reúne 21 artigos publicados neste site relativamente a esta temática. O livro pode ser descarregado gratuitamente para tablets e smartphones. Existe também em versão PDF para pode…
COMUNICADOS PARA IMPRENSA E DECLARAÇÕES
Perguntas frequentes sobre a beatificação de Álvaro del Portillo
​Respostas da comissão organizadora às perguntas mais frequentes sobre a beatificação de Dom Álvaro del Portillo, que será em Madri no dia 27 de setembro.