WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


dezembro 2014
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  








A LAMBANÇA NO TRÂNSITO 

Ninguém em sã consciência sabe o que está acontecendo com o trânsito na nossa bela e sofrida cidade.

Sou um dos poucos a favor da aplicação de multas, afinal, os nossos condutores de veículos são ávidos provocadores de infrações, não resta a menor dúvida, e para essas situações a aplicação da lei é o melhor remédio.

Nesse quesito de multas a SETRANS faz um serviço rápido e eficiente, e todo mundo respeita, quem gosta de sentir o dimdim sair do bolso?

Agora, nos demais quesitos, a coisa pega pra valer, senão vejamos:

@ Todas as faixas de pedestres das ruas e avenidas estão apagadas, notadamente na Avenida Lomanto Junior, Rua Bento Berilo, Praça Cairú, Avenida Itabuna, Avenida Soares Lopes, Malhado, Barra e por aí vai.

@ As sinalizações horizontais e verticais seguem o mesmo ritual.

@ Os semáforos obsoletos quebram a todo momento. Um exemplo gritante é o da saída da Sapetinga, inclusive a tampa da caixa onde fica o equipamento de controle está amarrada com um fio, pois antes estava com fita isolante.

@  Os nossos Agentes de Trânsito reclamam uma série de questões que prejudicam o trabalho, desde fardamento e a pouca ou nenhuma atenção às suas reivindicações.

@ Vale aqui ressaltar que alguns desses servidores têm realmente total conhecimento das leis do trânsito, já conversei com alguns e observei que os mesmos são estudiosos do assunto.

@ Sobre o complicado acesso para a Zona Sul, só quem vive diariamente esta situação sente na pele o grande problema que tem que enfrentar todos os dias.

@ Os pontos criados pelos nossos motoboys é um caso à parte, todos os dias aparecem novos pontos, inclusive a moda recente na cidade é a dos comerciantes colocarem cadeiras nas portas de seus estabelecimentos marcando a sua área.

@  No meio de toda esta confusão aparecem altaneiros os buracos, alguns trazendo perigos para os motoristas, como os existentes nas cabeceiras da ponte sentido Zona Sul/Centro/Zona Sul.

@ Já passou da hora da SETRANS colocar um adesivo nas portas da S-10 preta contratada para prestar serviço, tipo assim: “A serviço da Prefeitura Municipal de Ilhéus – SETRANS.” É a maneira correta para identificar a viatura e o tipo de serviço que está realizando.

@ A SETRANS poderia se utilizar dos nossos Agentes de Trânsito para receber diariamente informações sobre situações das ruas, avenidas, semáforos e outros equipamentos, no intuito de procurar melhorar a sua atuação na cidade.

@ Uma cidade do porte de Ilhéus, com o seu crescimento acelerado, a quantidade de veículos em circulação, a SETRANS precisa urgentemente se estruturar para acompanhar essas mudanças, mas o que o povo sente é uma total falta de iniciativa e comprometimento por parte de quem é responsável pelo ordenamento do trânsito na cidade.

@ Muitos pontos mencionados neste comentário são coisas simples de realizar e que não necessitam de grandes investimentos. A máquina para pintar as faixas de pedestres está aí parada e sem nenhuma utilidade e que foi adquirida na gestão anterior.

Não estou torcendo para que as coisas fiquem à beira do caos e também não estou inventando nada, tudo o que foi aqui citado está à vista de todos, só não vê quem não quer.

Uma cidade que quer partir para a vocação turística tem que pensar em ter um trânsito de bom nível, e o trânsito faz parte dessa vocação.

Obrigado. Com licença.

ZÉCARLOS JUNIOR

3 respostas para “A LAMBANÇA NO TRÂNSITO ”

  • eduardo augusto says:

    Você está certíssimo meu amigo é tudo isso e mais um pouco, não dar pra entender como um dos setores mais importante é jogado as moscas pelos nossos gestores. Será que não vai aparecer um gestor que tenha um olhar especial para o trânsito da cidade de Ilhéus? Até quando pessoas sem nenhum conhecimento na área de Trânsito como é o caso daquele Sr. que dirige a S10 preta vai chefiar um setor tão importante. O que foi q o Cap. Eliezer fez ao logo desses 18 meses q está a frente da Sutran? São perguntas que procuramos a resposta e não achamos

  • Paulo says:

    Realmente o “chefe” da S-10 preta é observado pelas truculências de não respeitar o motorista quando chega a tempo de evitar que seu possante seja guinchado.
    Por outro lado, por sua “viatura preta” não possuir identificação, o próprio estaciona todos os dias nas zebras amarelas em frente à PMI que, conforme a legislação ele está cometendo uma infração. Mas…. chefe é chefe!

  • Nilson Pessoa says:

    ZéCarlos Junior,
    Parabéns por mais uma vez apontar certeiramente os problemas do nosso trânsito. As faixas apagadas – todas mesmo, como você disse – são um exemplo evidente do abandono e do descaso.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia