Atualmente visitar a praça Castro Alves (Praça da Irene) é sempre uma grande alegria, os amigos de fora também gostam muito, é acarajé, quibe, tapioca, caldo de cana, churrasquinho e os sanduíches das lanchonetes em frente, o café sofisticado ao fundo, milk-shake, pizzas, os deliciosos sucos de frutas, enfim é tudo de bom para todos gostos.

O som de Itassusi é tempero bacana nessa salada gastronômica e as crianças brincando, fico imaginando quando a prefeitura reabrir a biblioteca pública e criar bons sanitários (quem sabe discretamente atrás dos muros), como vai ficar mais bacana ainda, vai ficar Chic.

Fico Também imaginando quando os órgãos públicos apoiarem com mais intensidade nossos Chefes Gastronômicos, melhorarem a infraestrutura, conseguirem bons financiamentos para a melhoria das instalações.

É o desafio do desenvolvimento sustentável com ações locais, com os locais, afinal são eles que nos motivam a sair de casa para ouvir o som bem Brazuca e nos banquetear com as delicias gastronômicas da nossa região na nossa viva Praça do Poeta.

Luciano Sanjuan Portela