A literatura de cordel será o tema das oficinas que serão oferecidas pelo projeto Nas Rimas do Cordel em dois bairros ilheenses. Nos próximos sábado e domingo (10 e 11), o diretor teatral e cordelista Franklin Costa conduzirá as atividades na associação de moradores do Teotônio Vilela. Nos dias 17 e 18, será a vez do Nelson Costa receber as oficinas. Ao final, haverá um encontro entre os participantes e mostra dos trabalhos desenvolvidos, no dia 06 de fevereiro, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus.

Nas Rimas do Cordel tem como público-alvo pessoas a partir de 16 anos que se interessam pelo gênero literário popular. O cordelista Gilton Thomaz coordena a iniciativa que será gratuita e disponibilizará 25 vagas em cada localidade. As inscrições e as atividades acontecerão na sede da associação de moradores do bairro Teotônio Vilela e no Centro Comunitário Nossa Senhora da Conceição, a partir das 8 horas.

Para a preparação das oficinas, houve reuniões com membros das associações do Teotônio Vilela e Nelson Costa, no dia 29 de dezembro e na tarde desta terça-feira (07). Os representantes comunitários ficarão a cargo da seleção e inscrição dos participantes. O projeto Nas Rimas do Cordel é financiado pelo Fundo de Cultura da Bahia, através do edital de Culturas Populares.

Estreia de Medida por Medida

A partir da próxima sexta-feira (09), o público ilheense poderá conferir a nova comédia do Teatro Popular de Ilhéus (TPI). Vinda de uma temporada de sucesso em Salvador, Medida por Medida, será apresentada às 18 horas em frente à Tenda TPI, na Avenida Soares Lopes. A montagem segue em cartaz no dia 10 no mesmo local e, entre os dias 12 e 14 será encenada em frente à Catedral de São Sebastião, também às 18 horas. As apresentações são gratuitas e fecham o projeto Shakespeare – Teatro Popular em Construção, aprovado pelo edital TCA.NÚCLEO 2014.