Dom Mauro Montagnoli e o Papa Emérito Bento XVI

Dom Mauro Montagnoli e o Papa Emérito Bento XVI

Dom Mauro Montagnoli, hoje, louvamos a Deus, pelo dom de sua vida, de quem a Providencia Divina se serviu, a fim de nos permitir estar aqui para agradecermos mais um ano de sua Ordenação Sacerdotal. Na vida, há acontecimentos e datas que não podemos esquecer e no que diz respeito a sua Vocação, muito mais se torna importante fazer memória, principalmente como atitude de ação de graças pelo dom recebido.

Dom Mauro, o senhor foi tirado do meio do povo, enviado para o Povo, sendo Homem da Palavra e de Palavra, o senhor é chamado pela graça que carrega em vasos de argila, a viver a graça santificante de Deus; foi enviado para animar a vida espiritual e pastoral do Povo de Deus. Sua presença como padre e hoje como Bispo vem fortalecer e reanimar a vida da nossa Igreja e de sua Congregação; seu entusiasmo é fonte de novas vocações e incentivo ao Presbiterato Diocesano.

Queremos parabenizá-lo Dom Mauro por sua Ordenação Presbiteral naquele dia 24 de janeiro de 1971 e pedir a Deus, pela intercessão de Nossa Senhora das Vitórias, São Jorge nosso Padroeiro e São Sebastião, que o ajude em sua missão e que seja frutuosa segundo os dons do Espírito Santo. Amém!

Assessoria de Comunicação

Diocese de Ilhéus.