Comunidades do Novo Ilhéus, Tibina, Aderno e Retiro foram beneficiadas pelo trabalho da Superintendência de Ações Regionais

Secretaria de Comunicação Social – Secom

A Superintendência de Ações Regionais da Prefeitura de Ilhéus finalizou, no último fim de semana, o trabalho de melhoria da estrada que dá acesso ao bairro Novo Ilhéus, localizado na zona norte da cidade. O serviço compreendeu principalmente a recuperação da via de acesso à comunidade, que não estava em boas condições e impedia a passagem dos ônibus.

Segundo o superintendente do órgão, José Victor Pessoa, cerca de 10 funcionários da prefeitura trabalharam no último sábado, 24, para atender à solicitação da comunidade, que estava sem acesso ao serviço de transporte coletivo. A recuperação da estrada foi feita com cascalho, uma medida paliativa, de acordo com Pessoa. A expectativa é que uma solução definitiva chegue nos próximos meses, após o início das operações de uma usina asfáltica adquirida pela Prefeitura.

Outras melhorias – Os trabalhos de recuperação de estradas na zona rural agora atendem às comunidades de Retiro, Tibina e Aderno. A equipe da Superintendência de Ações Regionais se concentra no encascalhamento das estradas que ligam esses distritos. Segundo José Victor Pessoa, as melhorias permitem que os moradores tenham acesso ao sistema público de transporte e que pequenos agricultores da região escoem a produção, evitando perdas.

Secretaria de Comunicação Social – Secom