Momentos da posse do Padre Joelson Dias

Momentos da posse do Padre Joelson Dias

Em missa solene celebrada na noite desta terça-feira (03), tomou posse como novo pároco da Paróquia São João Batista, no Pontal em Ilhéus-Bahia, o Padre Joelson Dias da Silva, que antes respondia como Vigário Paroquial pela Paróquia Nossa Senhora da Vitória na cidade de Salvador.

A Missa de posse do novo pároco contou com a participação especial de todas as comunidades e de todas as pastorais. A Celebração foi Presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mauro Montagnoli e teve como Concelebrantes os Padres: Marcos Matos, João Oiticica, Ivan Ramos e o Pároco que o antecedeu Jarmil S. Junior, participaram também o Diácono Permanente da nossa Diocese Marcos M. Farias além deles estiveram também 0s padres da Arquidiocese de Salvador: José Abel Carvalho, Luís Moreira Simões (Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Vitória em Salvador), além de Parentes e amigos do novo Pároco.

Profissão de Fé

Conforme determina a disciplina da igreja, os fiéis chamados a exercer um cargo em nome da igreja devem emitir a profissão de fé, por essa razão, antes de iniciar os seus trabalhos como pároco o Padre Joelson professou sua fé perante o Bispo Dom Mauro e todos os fiéis presentes na celebração.

Juramento de Fidelidade

Ainda diante do povo de Deus o novo pároco proferiu a fórmula do juramento de fidelidade e manifestou sua disposição de cooperar com o Bispo, trabalhando em comunhão com ele e cuidando com zelo da Paróquia.

Homenagens e Agradecimentos

Durante o Ofertório as Pastorais e Comunidades da Paróquia entraram com alguns banners e se apresentaram em sinal de acolhida ao sacerdote recém-chegado. Ao final o Padre Joelson agradeceu a todos inclusive pessoas de outras Paróquias da nossa Diocese e também de Porto Seguro, Vilas do Atlântico e da  Paróquia Nossa Senhora da Vitória em Salvador que participaram da sua Celebração de Posse.

Durante os Momento de Agradecimento não se esqueceu da sua trajetória  de vida sacerdotal durante 22 anos relembrando os trabalhos que fez para propagar o reino de Deus aqui e também na Arquidiocese em Salvador.

Por Paulo Costa

PASCOM – Diocese de Ilhéus