VI Caminhda Penitencial em Ilhéus.

VI Caminhda Penitencial em Ilhéus.

No domingo, 08/03, a Diocese de Ilhéus realiza a VI Caminhada Penitencial. Trata-se de um momento especial para os fiéis católicos dos Zonais Centro Norte e Centro Sul da Cidade de Ilhéus onde todos se reúnem em torno da Cruz de Cristo e seguem em oração durante todo trajeto. A Caminhada é realizada tradicionalmente no Terceiro Domingo da Quaresma.

A Concentração terá início às 16h00 no Centro de Convenções na Avenida Soares Lopes, às 17h00 os fiéis sairão em caminhada dirigindo-se a Catedral Diocesana, num percurso de aproximadamente 05 (cinco) Quilômetros.

Segundo os Organizadores, “devido ao grande contingente de parceiros, nunca houve qualquer incidente na Caminhada Penitencial, mas os órgãos públicos precisam manter esta estatística”. Na chegada a Catedral Diocesana, haverá Celebração da Palavra com o Bispo Diocesano, Dom Mauro Montagnoli.

Como em todos os anos o Tema será da Campanha da Fraternidade que neste ano é: “Eu Vim Para Servir (Cf. Mc 10,45)” e todos os Diocesanos que fazem parte dos Zonais ou não estão convidados para participarem deste grande momento de Fé na Cidade de Ilhéus, que este ano ficou assim determinada na Reunião dos Padres que compõem as Paroquias dos dois Zonais em preparação a Caminhada:

Mini trio – Padre Jarmil

Paróquia Nossa Senhora das Vitorias – conclui Ato Penitencial com Apresentação na catedral.

Banda – Padre Cristo

Folhetos (músicas e liturgia da caminhada) – Padre Jarmil e Padre Cristo

Liturgia – Catedral – Paróquia São Jorge

Coordenação da Caminhada no trio – Padre Cristo

Coordenação da caminhada em terra (banners e estações) – Paróquia Iguape.

 

Cruz – Paróquias responsáveis por levar; cada estação uma Paróquia.

Até a primeira estação os Padres levarão a Cruz.

1 – Capelânia  2 – Malhado 3 – Iguape 4 – Santa Rita 5 – São Francisco 6 – Guadalupe 7 – Vilela  8 – Banco da Vitória  9 – Vitoria  10 – Barra 11 – Pontal 12 – Olivença 13 – Santa Terezinha

14 – Catedral – Paróquia São Jorge

 

Marcar pontos de parada – Iguape

Setrans e Polícia militar – Catedral – Paróquia São Jorge

Venda de água – Escalada Malhado

Cantos da missa – Paróquia do Iguape

                                               Ecônomo – Padre Jarmil

Por Paulo Costa

PASCOM- Diocese de Ilhéus