O site de Carnaval do Governo da Bahia já está no ar. Através do endereço www.carnaval.bahia.com.br, os cidadãos (foliões), turistas e a imprensa podem acessar informações e conteúdos produzidos pela comunicação do Estado durante o evento. O governador Rui Costa fez o primeiro acesso ao site na manhã desta segunda-feira (9), durante coletiva de imprensa sobre o Carnaval, no Hotel Sheraton.

Governador_Site_by Manu Dias/GOVBA

Governador_Site_by Manu Dias/GOVBA

Na página especial, podem ser encontrados dados referentes a serviços prestados, programação cultural, banco de pautas, campanhas, notícias, fotos, entre outros. Todo o conteúdo segmentado por áreas do Governo (secretarias) está integrado com as mídias sociais.

Cada secretaria envolvida com o evento possui página interna customizada no site, com informações de seus serviços, notícias, campanhas, perfis em redes sociais e contato das assessorias de comunicação. “Foi um trabalho produzido de forma integrada com todas as secretarias envolvidas com o Carnaval. E, como possuem perfis em redes sociais, foi ainda mais fácil criar um site interativo”, afirma Lívia Cortizo, coordenadora de Internet da Secretaria Estadual de Comunicação Social (Secom).

Ainda segundo a coordenadora, a segmentação por área (secretarias), tem um caráter educativo e permeia em toda a comunicação digital do Governo da Bahia, incluindo a interação com o cidadão. “O objetivo é facilitar o entendimento do cidadão em relação às ações e responsabilidades de cada pasta na gestão ‘do todo’. Essa compreensão é importante e necessária para ampliar seu conhecimento em relação à estrutura do Estado, gerar ainda mais interesse pelas ações governamentais, e facilitar sua comunicação com o Poder Executivo, de acordo com temas de seu interesse”, diz.

Através do site, também é possível acompanhar a programação da TVE, ao vivo, e visualizar a galeria de fotos do espaço Você na Folia, reunião de publicações nos perfis oficiais do Turismo e Governo da Bahia na rede Instagram. Durante o Carnaval, fotos dos foliões que utilizarem as hashtags oficiais do governo no evento, #CarnavalDaBahia e #AxéPraVocê poderão ser publicadas nessas redes.

O site também possui acesso para a imprensa, com sugestões de pautas, fotos e contato dos assessores, por secretarias.

Secom  – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia