A principal modificação da reforma administrativa é o desmembramento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) em duas novas pastas: Secretaria de Serviços Urbanos (Secsub) e Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra).

Já tramita na Câmara de Vereadores projeto de lei, enviado pelo prefeito Jabes Ribeiro, que altera a estrutura organizacional da Administração Pública de Ilhéus. A principal modificação é o desmembramento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) em duas novas pastas: Secretaria de Serviços Urbanos (Secsub) e Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra).

De acordo com o secretário municipal de Administração (Sead), Ricardo Machado, o objetivo da reforma é otimizar, agilizar e potencializar a execução dos serviços prestados pela pasta. “Essa mudança foi definida depois que uma minuciosa avaliação identificou condições e estratégias mais favoráveis para o desenvolvimento das atividades operacionais atualmente sob a responsabilidade da Sedur”, comenta.

Além do desmembramento da Sedur, existem modificações de caráter meramente pontual. “São mudanças que visam, apenas e tão-somente, reordenar a máquina administrativa, tornando-a mais ágil e efetiva”, diz Ricardo Machado. Ainda segundo o titular da Sead, uma vez aprovada pelo Poder Legislativo Municipal, a nova estrutura organizacional da Prefeitura de Ilhéus não trará aumento de despesa com pessoal. “Pelo contrário, com a reforma administrativa, houve uma redução no valor do custo final da folha de pagamento”, conclui o secretário.

Entre as modificações definidas pelo projeto de lei, o titular da Sead cita duas novidades: a redução da remuneração do cargo de superintendente, Símbolo CNT II, de R$ 7.150,00 para R$ 6.150,00, e a criação, na estrutura da Procuradoria Geral do Município (Proger), do cargo de procurador da área da saúde, Símbolo CNT-I. “A criação desse novo cargo tem o objetivo de conferir uma maior eficiência à análise dos procedimentos jurídicos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde”, completa o secretário.

Ainda segundo o titular da Sead, uma vez aprovada pelo Poder Legislativo Municipal, a nova estrutura organizacional da Prefeitura de Ilhéus não trará aumento de despesa com pessoal. “Pelo contrário, com a reforma administrativa, houve uma redução no valor do custo final da folha de pagamento”, conclui o secretário.

Secretaria de Comunicação Social – Secom