Aconteceu no ultimo domingo, 29/03, ás 07h30, a missa de Domingo de Ramos na Catedral Diocesana de Ilhéus com a presidência do Bispo Dom Mauro e Concelebrada pelos Padres Aldemiro Sena e Jerfson dos Santos. A Celebração começou na Igreja Matriz São Jorge, onde foi realizado o momento inicial da Celebração com a Benção dos Ramos, a leitura do Evangelho. Contando com a participação de muitos fiéis que, após a Bênção dos Ramos, seguiram em Procissão até a Catedral, relembrando a Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém.

DIOCESE DE ILHÉUS_SEMANA SANTA 2015

Segundo Dom Mauro Montagnoli “o Domingo de Ramos nos lembra de que Jesus entra na vida de cada cristão para os salvar.” O Bispo ainda nos lembrou em sua homilia que o fato acontecido com Jesus Cristo, ainda repercute em nossos dias, onde muitos são aclamados pelo povo e logo em seguida é pedida a sua crucificação.

Ele fez ainda um pedido para que “estes dias sejam vivenciados com o espirito renovado de quem se deixa tocar por Jesus, um Jesus real e não imaginário, um Jesus ferido, um Jesus injuriado, humilhado, condenado, deixemos tocar pelas chagas de Cristo que nos cura”.

Para os fiéis este foi um momento de fortalecimento na fé.  A Celebração foi animada pelo Coral Dom Eduardo da Catedral Diocesana.

Nesta missa foi realizada a coleta da solidariedade. Ela é destinada a projetos que estejam relacionados ao tema da Campanha da Fraternidade, neste ano “EU VIM PARA SERVIR, (Cf. Mc 10,45)”. Ao final o Padre Jerfson, Vigário Paroquial, passou para os presentes a programação da Semana Santa na Paróquia.

A programação de toda Semana Santa na Paróquia São Jorge / Catedral São Sebastião, você pode ter acesso pelo Site da Diocese no Link: http://www.diocesedeilheusba.com/products/programacao-da-semana-santa-paroquia-sao-jorge/ ou entrando em contato na secretaria no telefone (73) 3084-1712 em horário Comercial.

 Matéria e Imagens:

Paulo Costa

PASCOM – Diocese de Ilhéus