A nefrologista Célia Kalil é a nova presidente da Funcepes.

A nefrologista Célia Kalil é a nova presidente da Funcepes.

A Fundação Centro de Estudos Prof. Edgard Santos, da Santa Casa de Itabuna, elegeu na última semana a sua nova diretoria para o biênio 2015/2016. À frente da diretoria está a médica Célia Kalil Mangabeira, que é nefrologista e substitui a também nefrologista Neyde Vinhático, tendo nas vice-presidências os médicos Jaime César Nascimento Oliveira, Pediatra e Fernando Elias de Oliveira Cruz, Urologista.

A nova direção da FUNCEPES assumiu logo após a eleição e imediatamente anunciou planos para o primeiro semestre deste ano. Logo nesta quarta-feira, 8, às 19 hs, a Funcepes apóia uma reunião no auditório Paulo Bicalho, do Hospital Calixto Midlej, quando acontecerá a 1ª Sessão Clínica de 2015 e acontecerá o momento de acolhimento geral aos médicos residentes, coordenada pela coordenadora e preceptora do programa de Residência Médica da SCMI, Rosângela Melo. O evento é voltado para Preceptores, Residentes, Internos e colaboradores da Residência Médica.

Prestes a completar 41 anos de existência o Centro de Estudos da Santa Casa, transformado em Fundação a partir de 2001, propõe a educação continuada para os seus associados a exemplo de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde da instituição.

Diretoria

Além dos já citados compõem ainda o Conselho Diretor da Funcepes: Jana Rihan Duarte Cordier (Fisioterapeuta), como 1ª Secretária, Rosângela Carvalho de Melo (Peneumologista), 2ª Secretária, Neyde Vinhático Pontes (Nefrologista), 1ª Tesoureira, Patrícia Betyar Goes Santos (Enfermeira), 2ª Tesoureira. O Conselho Científico é composto pelos médicos José Rebouças Souza, Maria Carolina de Carvalho Reis, Dóris Marta Villas Boas Reis, Gustavo Ferreira Andrade, Gláucio Werneck Mozer, a enfermeira Larissa Morgana Carvalho e a fisioterapeuta Aritana Pereira Ramos.

O Conselho Fiscal está composto pelos médicos Antônio Mangabeira França, Almir Alexandrino Nascimento e Antônio Augusto Alves Rossi Monteiro, ficando na suplência as enfermeiras Neiva Ney Gomes Barreto e Patrícia Couto Macedo, além da fisioterapeuta Lorena Leite de Oliveira Silva.