Evento coloca o município no cenário nacional de competições envolvendo equinos

Ilhéus recebe, nos dias 29 e 30 de agosto, a 1ª Copa Intermunicipal de Marcha Picada. Programado para acontecer no Haras Ilha Bela, no distrito Rio do Braço, Zona Norte, no quilômetro 24 da rodovia Ilhéus/Uruçuca, o evento tem o apoio da Prefeitura de Ilhéus e contará com cursos, atrações musicais e competições.

A Copa abre sua programação, no dia 29, com a realização do Curso de Manejo Equino, com carga horária de 8h, oferecido pela professora da Universidade Estadual de Santa Cruz e especialista em diagnósticos de cirurgia veterinária, Drª Maria Amélia Fernandes. A inscrição para uma das 40 vagas, com almoço e certificação, custa R$ 70 e pode ser feita através do endereço eletrônicowww.harasilhabela.com.br. Com entrada gratuita, também no dia 29, a partir das 20h, haverá show musical com a dupla Riand e Henrique.

O organizador do evento, Joca Souza, afirma que a região sul da Bahia, com grande destaque para Ilhéus, passa por um grande momento no cenário equino, e “esta é uma grande oportunidade para contemplar um evento da categoria, já que o Haras Ilha Bela vem se destacando na região como um grande criador e fornecedor de cavalos pampa com qualidade de sela”, completa.

Copa – Os animais serão avaliados e julgados nas categorias de cavalos sem registros, registrados na raça Pampa, Marcha Larga Marchador e Amazonas, no dia 30, a partir das 8h. Os campeões e reservados de cada categoria serão premiados e, às 16h, disputarão uma motocicleta.

As inscrições podem ser feitas através do site www.harasilhabela.com.br, pelos telefones (73) 88091918 ou (73) 99814829 e em balcões de lojas agropecuárias. A inscrição custa R$ 130.

Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Ilhéus, 07.08.15