Festa será encerrada neste sábado, 29, com a Missa Solene Jubilar, que contará com a presença do prefeito Jabes Ribeiro

A comunidade católica do bairro Pontal, em Ilhéus, comemora, neste sábado, 29, o centenário da Paróquia São João Batista, localizada na praça de mesmo nome. Os festejos, iniciados no último dia 22, serão encerrados com Missa Solene Jubilar, amanhã, às 19h, sob a presidência do bispo diocesano Dom Mauro Montagnoli, e com a participação do prefeito Jabes Ribeiro e do vice, Carlos Machado (Cacá).

Nos últimos sete dias houve a semana jubilar, que contou com missas, exposições, bênçãos, apresentações de bandas católicas, filarmônicas, coral, orquestras e homenagens na Paróquia, situada na Praça São João Batista.

História – Em 1915, a antiga comunidade de São João da Barra, vila de pescadores, deu lugar à Paróquia São João Batista. Em 1916, a Matriz foi transferida para a praça principal do Pontal. Com o passar do tempo, as paróquias anexadas ficaram independentes, e, mais tarde, foram criadas e desmembradas as paróquias de São Francisco e Nossa Senha das Vitórias,nos bairros de mesmos nomes.

Atualmente, a Paróquia São João Batista tem duas comunidades: Sagrada Família, na Sapetinga e São Pedro, na Nova Brasília.