Opus Dei
11 de Setembro de 2015
Audiência com o Papa; Homilia de D. Javier Echevarria na ordenação sacerdotal em Torreciudad; O Bem-aventurado Álvaro fala sobre as virtudes humanas e testemunho de casal francês que acolheu uma família de refugiados.
TEXTOS DE SÃO JOSEMARIA
Essa Cruz é a tua Cruz: a de cada dia
Dia 14 de setembro comemora-se a festa da Exaltação da Santa Cruz. Saiba como surgiu essa festa e alguns textos de São Josemaria sobre essa devoção.
TESTEMUNHOS
Bassam e Raghad: bem-vindos à sua casa
Olivia e Thimothée são um casal francês com sete filhos. Acolheram na sua casa uma família de cristãos iraquianos: com os três filhos que foram obrigados a fugir de Qaraqosh.
VIDEOS BREVES
As virtudes humanas
Neste vídeo, o Bem-aventurado Álvaro del Portillo fala da importância de buscar viver as virtudes humanas.
AUDIÊNCIAS
A Igreja é uma família espiritual e a família é uma pequena Igreja
O Papa Francisco explicou a relação entre uma família e a Igreja e porque é tão importante. Disse que a relação entre as duas é “natural”, porque a Igreja é uma “família espiritual” e a família é uma pequena Igreja. Poderíamos afirmar que “são dois…
NOTÍCIAS
“Atuem com misericórdia”
Dom Javier Echevarría, o prelado do Opus Dei, conferiu a ordenação sacerdotal a três profissionais, pediu-lhes que atuem “com misericórdia e compreensão, dando ânimo e esperança, sem evitar a ninguém, como pediu o Papa Francisco”.
PRELADO
Peço que rezem pelo Papa Francisco
“Como explicamos às pessoas que o nosso casamento é o melhor negócio? O que dizer aos meus amigos, que não percebem que vale a pena viver de modo cristão?” O Prelado do Opus Dei respondeu a estas e outras perguntas durante um encontro com várias…
AUDIÊNCIAS
O Sínodo sobre a Família, segundo o Papa Francisco
Falta examente um mês para o início do Sínodo dos Bispos sobre “A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”. Ofereceremos algumas explicações do Papa Francisco sobre o Sínodo de 2014 e o próximo.