A Setre, por meio do SineBahia, vai levar cursos de qualificação profissional em telemarketing e emissão de Carteira de Trabalho para o município.

Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, vai ganhar 1,6 mil vagas de emprego. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira 6, durante a apresentação do termo de compromisso para a implantação de uma empresa de call center no município.

Inicialmente, serão geradas 400 vagas, com a instalação provisória da empresa TEL no Centro Cultural da cidade. Até o fim do próximo ano, com a construção da sede definitiva da empresa, a estimativa é que sejam gerados 1,6 mil empregos.

Presente na solenidade, secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, anunciou a formação imediata de duas turmas de qualificação profissional para o curso de operador de telemarketing, pelo Programa Qualifica Bahia.

“Não medimos esforços para trazer esses cursos para Madre de Deus. Além disso, se for necessário, vamos trazer a nossa equipe técnica do SineBahia para realizar o processo de seleção e o SineBahia Móvel, para emissão de Carteira de Trabalho”, elencou o secretário.

A oxigenação financeira no município, com chegada de uma empresa de grande porte, foi pontuada pelo prefeito, Jeferson Andrade. “Quando estiver funcionando plenamente, serão mais de R$ 20 milhões em recursos circulando por ano no comércio local”, estima. Ele também anunciou que na próxima semana começa o recrutamento dos candidatos às primeiras 400 vagas.

Gerente Nacional de Recursos Humanos da TEL, Rodrigo Neri destacou que o segmento de call center é responsável pela primeira inserção do trabalhador no mercado de trabalho. “Cerca de 40% do nosso quadro funcional é de primeiro emprego, é uma grande oportunidade para os jovens”. Ele garantiu que toda a seleção será feita por meio do SineBahia.

Também estiveram presentes o presidente da TEL, Bartolomeu Brito; prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, vereadores e secretários municipais e a população local.

Ascom/Setre