IRMÃ BERNADETE

IRMÃ BERNADETE

Hoje, 11 de novembro de 2015, faleceu a Irmã Missionária da Santíssima Trindade, Bernadete Epaminondas Irmãos (conhecida na comunidade ilheense por Irmã Dete). Bernadete foi chamada para a missão muito cedo, nasceu em Pedra Branca/PB em 08 de março de 1941, foi membro da Congregação Franciscana Hospitaleira.

Por 42 anos esteve a serviço dos necessitados onde eles estivessem como membro da Associação das Irmãs Missionárias da Santíssima Trindade. Irmã Bernadete plantou muitos frutos na Diocese de Ilhéus: pioneira na Pastoral da Saúde e colaborou na implantação da Medicina Natural; Enfermeira no Hospital Regional de Ilhéus (onde se aposentou); Missionária no bairro Nossa Senhora das Vitórias; também uma das fundadoras do Projeto Social, Viver no Amor (ACEAI).

A Diocese de Ilhéus se solidariza nesse momento de dor e saudade com as Irmãs Missionárias da Santíssima Trindade e a família de Irmã Bernadete, e agradece a Deus pelo seu exemplo de verdadeira discípula de Jesus entre nós.  Que a Trindade a acolha na sua Ternura.

As Irmãs Missionárias da Santíssima Trindade, Grupo Missionário e Familiares da Ir. Bernadete, convidam os amigos e amigas para a Celebração de despedida, que será presidida por Dom Mauro (Bispo Diocesano), amanhã (12.11), às 14:00 horas na ACEAI (Associação Centro Educacional de Ação Integrada) de Ilhéus, localizada no bairro Nossa Senhora das Vitórias, saída para Buerarema.