O Colégio Estadual Padre Luiz Palmeira realizou nesta quarta-feira (02) a 5ª Feira de Ciência e Tecnologia, que esse ano teve como tema central Energia e Meio Ambiente. Com criatividade e muita informação, os alunos e professores da escola transformaram as salas de aulas em grandes estandes onde foram abordados temas como Meio Ambiente, Plantas, Animais Vertebrados e Fungos, Doenças Sexualmente Transmissíveis e AIDS, Energia, Qualidade da Água, Alimentos e Saúde, Feira das Profissões, Química e Alimentos e Horta.

A diretora do Colégio Estadual Padre Luiz Palmeira, Eliane Camargo, destacou o empenho e a criatividade dos alunos e professores na montagem dos estandes, trazendo para os demais estudantes e a comunidade informações importantes sobre os mais diversos temas. “Não é simplesmente uma feira que se realiza, mas uma oportunidade de incentivar ainda mais os alunos da escola pública para a pesquisa e estimular na busca de informações. E os estudantes perceberam o quanto esse momento foi importante, não somente para a aprendizagem de cada um como para compartilhar essas informações e conhecimentos adquiridos”, destacou a diretora da escola.

A 5ª Feira de Ciência e Tecnologia do Colégio Estadual Padre Luiz Palmeira também contou com palestras de especialistas como Rita Márcia Kruscherwsky, Mayne Batista Oliveira e Rosalva Veloso. A vice-diretora da escola, Nadja Rodrigues Gil reafirmou que todo esse sucesso da Feira só foi possível graças ao compromisso, ao empenho e a dedicação de toda a equipe, incluindo os professores, alunos, servidores e convidados, que não economizaram esforços nesse trabalho de levar conhecimento e compartilhar informações.