Na próxima segunda-feira, dia 7, às 11h, o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, e o prefeito de Guanambi, Charles Fernandes, assinam ordem de serviço para o novo gramado e construção de vestiários do Estádio Municipal 2 de Julho, no município de Guanambi, distante 686 quilômetros de Salvador. O ato de assinatura acontece no gabinete do executivo municipal e logo após o grupo fará uma visita ao estádio.

As intervenções atendem às exigências apresentadas pela Federação Bahiana de Futebol para que o equipamento – mando de campo do Flamengo de Guanambi –, possa receber as partidas do Campeonato Baiano de Futebol. Para a reforma do Estádio 2 de Julho, o Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), vai investir pouco mais de R$ 500 mil.

Segundo Elias Dourado, “essas ações fazem parte do processo de interiorização do esporte promovido pela Setre e Sudesb que, desde 2007, firmaram mais de 300 convênios com prefeituras para construção e/ou reforma de diversos equipamentos esportivos, como pista de skate, piscinas semiolímpicas, quadras poliesportivas, estádios de futebol e praças de convivências”, explicou.

Histórico do Flamengo de Gunambi
Clube Esportivo Flamengo, mais conhecido como Flamengo de Guanambi, foi fundado em 15 de setembro de 2009. Em novembro de 2012, três anos depois, teve o seu pedido de inscrição na Federação Bahiana de Futebol (FBF) aceito. Agora, em 2015, o Flamengo de Guanambi conquistou o título da 2ª Divisão do Campeonato Baiano, quando venceu, na final, o Fluminense de Feira de Santana, por 1 a 0.