Com tecnologia de última, primeira implantada na Bahia, a Santa Casa de Misericórdia oferece serviços de cateterismo cardíaco, angioplastia, marca de passos e outros. Todos realizados pelo Sistema único de Saúde, SUS.

Com tecnologia de ·ltima, a primeira implantada na Bahia, a Santa Casa de Miseric¾rdia oferece serviþos de cateterismo cardÝaco, angioplastia, marca- passos e outros

Com tecnologia de ponta , a primeira implantada na Bahia, a Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus  oferece serviços de cateterismo cardíaco, angioplastia, marca-passos e outros

Com tecnologia de·ponta, a primeira implantada na Bahia, a Santa Casa de Miseric¾rdia oferece serviþos de cateterismo cardÝaco, angioplastia, marca de passos e outros.

Com tecnologia de ponta , a primeira implantada na Bahia, a Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus oferece serviços de cateterismo cardíaco, angioplastia, marca-passos e outros

Inaugurado na última sexta – feira, 11, o setor de hemodinâmica da Santa Casa de Misericórdia–Hospital São José, em parceria com a Intercor Bahia. O serviço, pioneiro no município, com tecnologia tridimensional, realizará os serviços de cateterismo cardíaco, angioplastia, implante de marca passos, angiografia cerebral e atenderá pelo Sistema Único de Saúde, SUS, além de planos de saúde e particulares.

A solenidade contou com a participação de várias autoridades regionais, médicos, imprensa e do secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, que representou o governador, Rui Costa e destacou o compromisso em implantar melhorias na saúde de todos os municípios baianos, garantindo o atendimento pelo SUS e descentralizando a assistência à saúde, assegurando a vida da população.

“Fico muito orgulhoso de ver a saúde de Ilhéus crescendo, se reestruturando e aos poucos se tornando um centro referencial, esse é o nosso trabalho”, afirma Fábio Vilas Boas.

O Angiográfo Digital (Angix 3D), equipamento responsável pelas realizações dos exames, é dotado de tecnologia de última geração. O primeiro implantado na Bahia, segundo no Brasil e terceiro na América Latina, captura imagens em três dimensões, faz reconstrução das imagens com riqueza de detalhes, que permite ao médico identificar os tratamentos mais adequados com segurança e rapidez.

O vice – prefeito de Ilhéus, Carlos Machado, acompanhando pelo secretário de Saúde, Antônio Ocké, representou o prefeito, Jabes Ribeiro e reafirmou “o compromisso do governo em trabalhar pelo crescimento da saúde do município e proporcionar para a população ilheense serviços de alta e média complexidade, credenciados pelo SUS”.

Inicialmente o setor tem capacidade para realizar 200 procedimentos no mês e atenderá cidades de toda a região cacaueira. Com horário de funcionamento de 07h30 às 18h, de segunda à sexta e urgência e emergência com escala sobre aviso.

Para o provedor da Santa Casa, Eusínio Lavigne, “a saúde do município teve um dia histórico e conquistou um novo rumo, onde passa a ser referência em toda Bahia”. Lavigne ainda destaca que até o próximo ano o hospital iniciará o serviço de cirurgia cardíaca.

O corpo médico multidisciplinar é formado por profissionais especializados: hemodinamicistas, cardiologistas, cirurgiões cardíacos, cirurgiões torácicos, angiologistas e anestesistas. O espaço conta com uma moderna estrutura, humanizado e confortável, respeitando todas as normas da vigilância sanitária.

Presenças – O ato de inauguração contou ainda com a presença do Bispo da Diocese de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli, do Deputado Federal e secretário estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes, do secretário estadual de Agricultura, Vitor Bomfim, de Dr. Mário Alexandre, representando a Deputada Estadual, Ângela Souza, da Presidente do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS), Stella Souza, da representante do COSEMS de Ilhéus, Diala Magalhães, da Coordenadora do Núcleo Regional de Saúde Sul, Mariza Pinheiro, dos Secretários Municipais de Saúde de Arataca, Maria Clícia Nogueira, Santa Luzia, Manoela de Araújo, Mascote, Móises Mato e Uruçuca, Michelle Fernandes, dos vereadores Luis Carlos (Escuta), Gil Gomes e Alisson Mendonça, do secretário municipal de Relações Institucionais, Frederico Vésper e do chefe de Gabinete de Ilhéus, Victor da Veiga.