Catedral Diocesana de Ilhéus

Ano Jubilar_Diocese de Ilhéus 2015_2016

Ano Jubilar_Diocese de Ilhéus 2015_2016

Neste domingo, 13/12, Fiéis oriundos de várias Cidades e Paróquias pertencentes a Diocese de Ilhéus, se encontraram na Igreja Matriz de São Jorge para a Abertura do Ano Jubilar da Misericórdia junto com o Bispo Diocesano, Padres, Diáconos Permanentes, Ministros Extraordinários da Palavra e da Eucaristia, Religiosos e Religiosas. Às 10h00 deu-se início do Rito de abertura com a saudação e a moção inicial, a proclamação da perícopa evangélica e a leitura da parte inicial da Bula ‘Misericordiae Vultus’  em seguida saímos em procissão para a Catedral.

Chegando à Catedral Diocesana, o Bispo Dom Mauro, abriu a Porta da Misericórdia acompanhado dos missionários da Fazenda da Esperança. Depois se seguiu a Celebração Eucarística.

Ituberá – Santuário Santo André

Neste domingo, 20/12, Fiéis oriundos das Cidades e Paróquias pertencentes ao Zonal Norte 1 da Diocese de Ilhéus, se encontraram no Santuário Santo André em Ituberá para a Abertura do Ano Jubilar da Misericórdia junto com o Bispo Diocesano, os Padres: Wellington Selma; Marcos Batista, Thiago Barbosa, o Diácono Permanente Egídio e Temporário Tiago Santos, Seminarista Mateus além de Ministros Extraordinários da Palavra, e da Eucaristia, Religiosos e Religiosas, Coroinhas.

Às 10h00 deu-se início do Rito de abertura com a saudação e a moção inicial, a proclamação da perícopa evangélica e a leitura da parte inicial da Bula ‘Misericordiae Vultus’ em seguida saíram em procissão para frente do Santuário onde o Bispo Dom Mauro, abriu a Porta da Misericórdia acompanhada por todos que se fizeram presentes durante o rito de antes da Procissão. em seguida foi iniciada a Celebração Eucarística.

Por Paulo Costa

Assessoria de Comunicação da Diocese de Ilhéus