INTERACT_ITA

INTERACT_ITA

Ação conjunta do Interact Club Liga da Imaginação e o grupo de jovens Bem Trilhado proporcionou uma tarde de leitura e interatividade no centro de Itabuna, na última terça-feira (15). Os jovens rotarianos se reuniram na Praça Otávio Mangabeira (Camacã) para executar mais uma etapa do projeto Árvore do Conhecimento, que visa promover a literatura, compartilhar conhecimento e desenvolver o hábito de ler.

O projeto consiste em três passos: a escolha do livro, a leitura e o estímulo à circulação dos livros. Para a fundadora do Bem Trilhado, Luma, o que torna a árvore do conhecimento tão especial é o contato com as pessoas, as conversas acerca dos livros disponíveis e a união com os que realizam a árvore.

Ela enfatiza que doar é uma ação comum, a maioria das pessoas faz. “Mas o nosso projeto é diferente. Esta foi a quarta vez que fiz a ação – fizemos duas vezes na Colômbia e uma no Equador. A daqui me parecia ser a mais difícil, pois a faria sozinha. Foi quando Yasmin contou para o grupo do Interact, e todos os jovens se mobilizaram. Foi lindo ver essa união com pessoas que eu ainda nem conhecia, mas que de peito aberto toparam ir à praça e dedicar seu tempo ao próximo”.