Dr. Eric Ettinger Junior, Provedor.j

Dr. Eric Ettinger Junior, Provedor

A Semana de Enfermagem da Santa Casa de Itabuna está sendo encerrada nessa quinta-feira (12) com a realização dos dois últimos eventos de atualização do conhecimento. O tema “Interpretação de Gasometria” foi ministrado em palestra às 8 horas, e o tema “Manipulação de cateteres” será trabalhado às 14 horas, ambos no auditório do Hospital Calixto Midlej Filho. Ainda nesta quarta-feira, o Trainer em Executive Coaching Fabiano Góis foi um dos convidados da Semana e falou sobre Alta Performance Pessoal e Profissional, em palestra que aconteceu no auditório do Hospital Manoel Novaes.

Com uma abordagem dinâmica e provocativa, Fabiano estimulou os participantes a realizarem uma autoanálise que chamou de pilares para uma vida em plenitude. “Não adianta estar excelente na vida conjugal se estiver em disfunção em áreas também essenciais como os relacionamentos sociais, a vida financeira e a área espiritual”, explicou. Ainda na programação, a psicóloga Eneila Cerqueira, que também coordena o setor de Recursos Humanos da instituição, falou sobre Comunicação Assertiva.

A Semana de Enfermagem da SCMI chega a sua XIII edição neste atual formato e contou ainda com palestras no auditório do Hospital São Lucas, onde foram tratados os temas “Feridas” e “Monitorização não invasiva”, além da palestra de abertura, como o administrador Ernando Mangueira, com o tema “Desenvolvendo Líderes para Práticas Seguras”.

“É de fato uma oportunidade de realizar atualização de temas técnicos e do cotidiano profissional, bem como de integrar equipes lotadas em diferentes Unidades e prestar homenagem e reconhecimento a todos que compõem a equipe de enfermagem da instituição”, declarou o provedor Dr. Eric Ettinger de Menezes Júnior.